ACP-BP

Pub

Audi Q4 Sportback e-tron chega a Portugal

| Revista ACP

Quatro versões, com quatro níveis de potência e duas capacidades de bateria, para uma autonomia de que chega aos 534 km.

Audi-Q4-e-tron-900

O novo Audi Q4 Sportback e-tron junta-se ao Audi Q4 e-tron na categoria dos primeiros SUV 100% elétricos a chegar ao mercado e os primeiros modelos desenvolvidos com base na plataforma modular MEB do Grupo Volkswagen. São quatro as versões propostas: Q4 35 Sportback e-tron, Q4 40 Sportback e-tron, Q4 45 Sportback e-tron quattro e Q4 50 Sportback e-tron quattro, com potências de 170 cv, 204 cv, 265 cv e 299 cv, e baterias de 55 kWh (52 kWh líquidos) e de 82 kWh (77 kWh líquidos), para uma autonomia que chega aos 534 km.

De acordo com a marca, o design do Q4 Sportback e-tron representa a nova linguagem da Audi para os seus automóveis elétricos, que adoptam linhas musculadas e desportivas. Quanto ao interior, este exibe dimensões comparáveis às de um SUV de segmento superior, na sequência da ausência do túnel central. Já a capacidade do porta-bagagem varia entre 535 e 1460 litros (banco rebatível na proporção 40/20/40). A capacidade de reboque é até 1000 kg (1200 kg nas variantes quattro).

Ainda ao nível do habitáculo, este carateriza-se pela inovação tecnológica, espírito desportivo e funcionalidade. Além disso, o volante de nova geração espelha o futuro dos modelos elétricos: os raios superiores apresentam superfícies em preto com áreas funcionais iluminadas, para indicar os botões que estão ativos; ligeiras saliências separam-nos uns dos outros, tornando-os mais fáceis de usar, e os botões fornecem um suave feedback tátil quando pressionados.

O Audi Q4 Sportback e-tron oferece ao utilizador uma experiência totalmente digital. O pacote de infoentretenimento neste SUV elétrico compacto está estruturado em três níveis – MMI, MMI plus e MMI pro. Diferentes funções são fornecidas, dependendo do nível de configuração, incluindo o head-up display de realidade aumentada e o Audi virtual cockpit plus. Os níveis opcionais (MMI plus e MMI pro) fornecem os serviços online do Audi connect, incluindo o planeamento inteligente de rotas e-tron, para calcular a rota ideal que fica mais perto de um posto de carregamento público. Os preços iniciam-se nos 46.920 euros.

scroll up