ACP-BP

Pub

Grupo LEGO deu vida ao Nissan GT-R NISMO

| Revista ACP

O mais extremo e performante GT-R da história vai estar disponível no primeiro semestre de 2020.

Nissan-GT-840

O Grupo LEGO e a Nissan juntaram-se para homenagear um dos mais icónicos desportivos da marca japonesa: GT-R NISMO. Para Asako Hoshino, vice-Presidente Executivo da Nissan “o Nissan GT-R e a marca LEGO são ambos reconhecidos e adorados por fãs de todas as idades em todo o mundo e sentimo-nos honrados por ser o primeiríssimo fabricante de automóveis japonês a estabelecer uma parceira com o Grupo LEGO. Muitos dos nossos clientes Nissan conseguem identificar o início da sua paixão por automóveis com o tempo em que começaram a construir automóveis LEGO quando crianças. Com esta parceria todos podem ser um "takumi", o artesão especializado que constrói o GT-R. E, sendo este ano o 50º aniversário do GT-R, não há melhor forma de o celebrar do que partilhar o GT-R com os fãs da Nissan e da LEGO em todo o mundo”.

O LEGO Speed Champions Nissan GT-R NISMO vai estar disponível globalmente em janeiro de 2020. É um dos primeiros conjuntos temáticos Speed Champions de 2020, que serão 25% maiores face a anos anteriores. O modelo GT-R NISMO, constituído por 298 elementos LEGO, captura os detalhes autênticos e complexos do automóvel real de competição num modelo LEGO relativamente pequeno. Este foi um desafio interessante para o responsável de design da LEGO, Chris Stamp.

«Nos LEGO Speed Champions temos sempre o objetivo de incluir novos tipos de automóveis de competição. E quando nos concentrámos em drifting e corridas, o detentor de recordes Nissan GT-R, e especialmente o novo GT-R NISMO, estava no topo da nossa lista de desejos. A autenticidade é sempre a nossa principal preocupação e despendemos muito tempo a explorar diferentes técnicas de construção para recriar corretamente as luzes traseiras, uma vez que estas são um dos detalhes mais reconhecíveis do automóvel. Estou muito feliz com o resultado final”, adiantou.

No momento em que foi apresentado o LEGO Speed Champions Nissan GT-R NISMO também esteve o GT-R NISMO 2020. Disponível a partir de agora, o mais extremo e mais performante GT-R na história inclui para-choques dianteiro e traseiro, tejadilho, bagageira e spoiler traseiro em fibra de carbono; guarda-lamas dianteiros em fibra de carbono com aberturas de ventilação recortadas; novas jantes em liga leve e pneus novos; suspensão e transmissão afinadas; travões de carbono Brembo e novos turbocompressores.

scroll up