ACP-BP

Pub

Citan é o novo comercial Mercedes-Benz

| Revista ACP

O comercial ligeiro da Mercedes-Benz de dimensões exteriores compactas é agora lançado nas versões Furgão Standard e Tourer Standard.

Mercedes-Citan-900

O novo Mercedes-Benz Citan já está disponível para encomenda. O comercial ligeiro da Mercedes-Benz de dimensões exteriores compactas é agora lançado nas versões Furgão Standard e Tourer Standard. Mais tarde, vai surgir uma variante Longa, com maior distância entre eixos, e uma versão Mixto. Com um design inconfundível, bom comportamento de condução e inovadores sistemas de segurança e conectividade, o Mercedes-Benz Citan oferece ainda um espaço generoso e elevado volume de carga que proporcionam um conjunto diversificado de aplicações para este comercial ligeiro vocacionado para as operações de distribuição mais urbanas.

O Citan Furgão e o Citan Tourer surgem com duas linhas de equipamento distintas: BASE e PRO. A linha BASE, disponível de série, inclui já o equipamento essencial à realização das atividades diárias: ar condicionado, rádio digital DAB, conectividade Mercedes me, volante ajustável em altura e profundidade e vidros elétricos à frente, entre outros. A linha PRO conta com sistema multimédia MBUX, auxílio ao estacionamento, volante multifunções, jantes de design de 16’’ com 5 raios duplos, manípulos da porta e a cobertura das calhas das portas deslizantes pintadas na cor da carroçaria do veículo, etc. O interior e o compartimento de passageiros/carga são iluminados com luz LED.

Além do equipamento standard, para o Citan Furgão, o Pacote de Segurança Ativo opcional também disponibiliza uma série de sistemas adicionais de assistência à condução. Isto inclui o Active Break Assist, Assistente de faixa de rodagem, Assistente de limite de velocidade e Assistente de Ângulo Morto. O Pacote de Estacionamento opcional inclui ainda Assistência de Estacionamento Ativo com PARKTRONIC, que ajuda o condutor a entrar e sair de um lugar de estacionamento, prestando assistência à direção.

A chegada a Portugal das primeiras unidades do novo Citan acontece no próximo mês de novembro, com preços que se iniciam nos 19.912,83€ + IVA, na versão Tourer 110/27 de 5 lugares com motor a gasolina (consumo combinado estimado de combustível: 7.1-6.6 l/100 km1, emissões de CO2 combinadas estimadas: 161-151 g/km1). Na versão Furgão com motor a diesel de 3 lugares dianteiros, está disponível a partir de 18.984,23€ + IVA.

scroll up