Alpine lança duas séries limitadas do A110

|AUTOCLUBE

A110 Légende GT e A110 Color Edition reforçam a gama do braço desportivo da Renault ao lngo de 2020.

alpine-legend

A Alpine anunciou o lançamento de duas edições limitadas do A110: a edição A110 Légende GT e a versão A110 Color Edition 2020.

Com uma produção limitada a 400 exemplares para todo o mundo, o A110 Légende GT inspira-se na versão A110 Légende. A introdução de elementos de design específicos, tanto para o habitáculo, como para a carroçaria, potenciam a elegância do A110 Légende GT, que é a mais sofisticada versão do A110 até agora produzida.

Em paralelo, o A110 Color Edition 2020 enriquece a gama da Alpine com uma nova série limitada, que é, ao mesmo tempo, um programa que se renovará todos os anos, à semelhança do universo da moda e das suas coleções sazonais. Para 2020, o A110 Color Edition tem por base o intenso e vibrante A110S, com uma exclusiva cor Amarelo Girassol, e está disponível até ao final de 2020, data a partir da qual, a cor, será retirada da oferta da Alpine.

Patrick Marinoff, Diretor-Geral da Alpine, considera que, "com esta série de anúncios estamos escrever o próximo capítulo do renascimento da Alpine. O A110 Légende GT sublima a elegância do A110; é o modelo destinado a todos aqueles que apreciam o design intemporal deste modelo". 

A110 Légende GT

A série A110 Légende GT, limitada a 400 exemplares para todo o mundo, sublima a elegância do A110. Os elementos de estilo, concebidos, especificamente, para o habitáculo e para a carroçaria, tornam este modelo ainda mais sofisticado.

O A110 Légende GT será proposto em três cores: Cinzento Mercure, uma novidade na Alpine, Preto Profond e Azul Abysse. Os monogramas Alpine a cores, ou mate, bem como as jantes de 18 polegadas, oferecem um subtil contraste com as três cores da carroçaria. Os faróis traseiros de LED, de branco translúcido, distinguem o A110 Légende GT das outras versões.

Para marcar a transição entre o exterior e o interior, os emblemas Alpine na soleiras das portas são retroiluminados. No habitáculo, os bancos Sabelt, com 6 posições de regulação, têm um acabamento em couro âmbar – uma cor desenvolvida especificamente – que se conjuga com o couro das guarnições das portas. Os elementos em fibra de carbono compõem o interior luxuoso. Na consola central está colocada a placa numerada por ordem de fabricação.

Para sublinhar ainda mais o requinte da versão, o A110 Légende GT é proposto com um conjunto personalizado de malas da mesma cor dos bancos. Este conjunto de três peças maximiza o espaço disponível no compartimento para bagagens, na traseira.

Para além da elegância do design exterior e da sofisticação do habitáculo, o A110 Légende GT possui o mesmo chassis e o mesmo motor do A110 Légende. E, como todos os Alpine, mantém a estrutura leve em alumínio, com motor central e a suspensão de duplos triângulos.

O motor turbo de 1,8 litros de 252 cv e a transmissão de dupla embraiagem, permitem ao A110 Légende GT passar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos, e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h. Os equipamentos de série como os travões Brembo de 320mm, radares de estacionamento, câmara de marcha-atrás ou o sistema áudio Focal, conferem ao A110 Légende GT uma grande facilidade de utilização no quotidiano.

Antony Villain, Diretor do Design da Alpine, explicou que, "com o A110 Légende GT, quisemos acentuar o lado sofisticado do A110, demonstrando que um Alpine pode ser, ao mesmo tempo, um vibrante desportivo e um requintado GT. O mais elegante de todos os Alpine foi concebido para aqueles que apreciam a qualidade e o design intemporal, nos relógios, nas roupas, ou nos automóveis desportivos."

A110 Color Edition 2020

Para acentuar a singularidade do A110, o novo programa A110 Color Edition será proposto todos os anos. Durante um período de tempo limitado, uma versão do A110 estará disponível numa cor diferente e exclusiva. Este programa encontra a sua inspiração no universo da moda, onde as coleções são renovadas em cada estação.

O A110 Color Edition 2020 tem como base o A110S e propõe uma cor emblemática na história da Alpine: Amarelo Girassol. Esta versão está já disponível e apenas até ao final do ano, sendo depois retirada da palete de cores da Alpine.

Com um acabamento não metalizado, o Amarelo Girassol contrasta, na perfeição, com os detalhes em preto do A110S, tais como os logtipos e os monogramas Alpine, as jantes em liga leve de 18 polegadas e os módulos dos faróis dianteiros de LED. Os estribos dos travões adoptam um acabamento em antracite. Em opção, está disponível o tejadilho em fibra de carbono, que sublinha o contraste entre a cor viva da pintura e os elementos de estilo escuros.

Os badges tricolores no interior e no exterior são substituídos, no A110 Color Edition 2020, por emblemas amarelos e em fibra de carbono. No habitáculo, os pespontos amarelos e a marcação amarela no volante completam a cor da carroçaria. Uma placa na consola central indica que este modelo é produzido numa edição limitada.

O A110 Color Edition 2020 possui as mesmas especificações do A110S, incluindo o motor de 292 cv e as regulações do chassis. O A110 Color Edition 2020 é capaz de passar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 260 km/h.

scroll up