ACP-BP

Pub

Novo Civic Type R apresentado em Paris

| Revista ACP

O protótipo do novo Civic Type R foi oficialmente revelado no Salão Automóvel de Paris, no stand da Honda.

O Protótipo do novo Honda Civic Type R foi apresentado no Salão Automóvel de Paris de 2016, deixando antever o estilo da próxima geração do Civic Type R que será oficialmente anunciada em 2017.

Com base nas proporções baixas e largas do novo Civic hatchback, o protótipo do Type R destaca-se pelo estilo potente e pelas modificações que ajudam às performances aerodinâmicas. O exterior tem um acabamento tipo alumínio de grão fino e elevado reflexo, exclusivo deste protótipo, com um para-choques frontal agressivo a ser acentuado pelo spoiler em fibra de carbono e pela linha vermelha. A isto juntam-se ainda as condutas adicionais que aumentam a largura do para-choques, com rede a ornamentar as entradas de ar esculpidas.

O emblema H a vermelho – comum a todos os modelos Type R – surge por cima da nova entrada de ar frontal, com o capot a ostentar, também ele, uma nova tomada de ar em posição central numa reentrância de formato trapezoidal. Os faróis de LEDs e os piscas de direção frontais e laterais com lentes fumadas refletem o caráter mais agressivo do Protótipo do Civic Type-R.

O estilo aguerrido deste protótipo estende-se ainda às embaladeiras laterais em fibra de carbono, que correm a todo o comprimento da distância entre eixos de cada lado, ligando as duas jantes de liga leve com 20 polegadas.

Na parte posterior, o difusor de dimensões substanciais percorre todo o comprimento por baixo do para-choques traseiro, servindo de alojamento a três ponteiras de escape e a um par de defletores de cada lado. A ponteia central tem menor diâmetro e está acentuada por um friso de metal a vermelho brilhante. Os picos exclusivos nos flancos do tejadilho apontam para trás, na direção do spoiler traseiro elegante e de grandes dimensões.

A versão de produção da nova geração do Civic Type R será apresentada no próximo ano, com a construção do carro a ser feita na unidade britânica da Honda em Swindon.

scroll up