Atenção, todos somos peões!

| Revista ACP

A campanha do ACP chegou a Leiria, na abertura da Capital Jovem da Segurança Rodoviária e contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna Jorge Gomes, do Presidente da Câmara de Leira Raul Castro e do Presidente do ACP Carlos Barbosa.

ACP-Noticias-Atencao-somos-todos-peoes

A sinistralidade com peões assume proporções alarmantes: em 2015* houve mais de 13 feridos por dia, 88 pessoas morreram e 4.888 ficaram feridas. Frequentemente as vítimas são crianças e idosos.

A campanha "Atenção, todos somos peões!" pretende sensibilizar a população em geral para esta realidade através de mensagens inscritas junto às principais passadeiras das localidades, apelando à urgência em mudar comportamentos.

As autarquias desempenham um papel fundamental na prevenção deste flagelo através da mobilização conjunta das comunidades em torno desta causa: todos somos peões. Juntos podemos fazer a diferença e poupar muitas vidas.

*dados ANSR (números provisórios referentes a 2015)

Durante toda a semana está também decorrer o programa de segurança rodoviária do Automóvel Club de Portugal ACP KIDS na estrada.

scroll up