ACP-BP

Pub

O C40 Recharge é um Volvo totalmente elétrico e eficiente

| Revista ACP

A eletrificação total da Volvo está marcada para 2030. Para já, o C40 Recharge é um importante passo a caminho do futuro.

Volvo-C40-Recharge-abertura-900

Recarregar os automóveis e os negócios. Esta é uma premissa do construtor sueco que tem como objetivos a sustentabilidade e a liberdade de movimentos. O novo C40 Recharge é apenas o início do futuro da Volvo e continua a ser uma montra de segurança ativa e passiva, o que sempre caracterizou a Volvo. Todos os componentes do novo automóvel 100% elétrico estão em sintonia com a sustentabilidade necessária para o futuro, porque, essencialmente, a mobilidade requer mudanças profundas. Para a marca, um Volvo será sempre muito mais do que um carro elétrico. Tecnologias de alta voltagem, segurança e conectividade são apenas alguns dos cuidados especiais para o novo Volvo C40 Recharge, que garante uma autonomia superior a 400 km, uma velocidade máxima de 180 km/hora e uma aceleração de 4,9 segundos dos 0 aos 100 km/hora.

O Volvo C40 Recharge é um crossover que proporciona aos condutores todos os benefícios de um modelo SUV mas ligeiramente mais baixo e com um design ainda mais elegante. Este novo automóvel é baseado na plataforma CMA e é o primeiro modelo da história da Volvo Cars desenhado e pensado, de raiz, para ser um modelo 100% elétrico. O C40 Recharge é o segundo automóvel 100% elétrico da empresa. Esta linha de automóveis foi inaugurada com o XC40 Recharge, cuja comercialização será iniciada ainda este mês em Portugal. Nos próximos anos, a Volvo Cars irá apresentar vários modelos elétricos, estando ainda uma nova vaga de lançamentos prevista para o período compreendido entre 2025 e 2030.

A traseira do Volvo C40 Recharge apresenta luzes características, com um design totalmente reformulado e perfeitamente integrado com a linha de tejadilho inferior. O design dianteiro reflete toda uma nova apresentação para os novos modelos elétricos da Volvo onde se incluem faróis com tecnologia pixel de última geração. No interior, o automóvel apresenta uma posição de condução elevada, em linha com as preferências atuais da maioria dos condutores. Este modelo terá disponíveis uma série de cores e de opções exclusivas e será mesmo o primeiro automóvel da marca sem qualquer componente em pele de origem animal. À semelhança do XC40 Recharge, o C40 Recharge terá um dos melhores sistemas de infotainment do mercado, tendo sido desenvolvido em conjunto com a Google tendo por base o sistema operativo Android.

A sua propulsão será garantida através de dois motores elétricos situados nos eixos dianteiro e traseiro. A capacidade das baterias é de 78kWh e será capaz de carregar, em cerca de 40 minutos, 80% do seu limite. O C40 Recharge oferece uma autonomia de 420 km (WLTP) que deverá também ela melhorar ao longo do tempo através das atualizações de software “over-the-air”. O C40 Recharge deverá chegar a Portugal no final do ano estando disponível para encomenda online.

scroll up