Fiat 500 e Fiat Panda em versão Hybrid Launch Edition

|AUTOCLUBE

Pela primeira vez na história da marca, os dois modelos vão estar disponíveis numa única série especial híbrida.

Fia-500-Panda-840

O Fiat 500 e o Fiat Panda, desde sempre líderes europeus no seu segmento, são os primeiros citadinos da FCA equipados com a nova tecnologia mild hybrid/gasolina, além de representarem o primeiro passo da marca em direção à eletrificação. Estes híbridos são alimentados pelo novo motor de 3 cilindros da família FireFly aliado ao sistema elétrico BSG (Belt-integrated Starter Generator) de 12 volts com potência de 70 cv.

O 500 e o Panda representam as duas almas da Fiat. O primeiro, mais emocional, é o ícone pop de modernidade e design. O segundo, com 5 portas, é o mais funcional e elegante. Juntos, conseguem satisfazer qualquer cliente e quaisquer exigências e agora, pela primeira vez, apresentam-se numa única série especial: a Hybrid Launch Edition.

Além disso, pela primeira vez na história dos dois icónicos modelos Fiat, o 500 e o Panda vão estar disponíveis numa única série especial: a exclusiva "Launch Edition", que estreia a nova motorização a gasolina mild hybrid que alia o recente motor de 3 cilindros de 1 litro e 70 cv (51 kW) da família FireFly a um motor elétrico BSG (Belt-integrated Starter Generator) de 12 volts e a uma bateria de lítio.

Em comparação com o 1.2 Fire de 69 cv, a versão mild hybrid otimiza a eficiência energética, reduzindo as emissões de CO2, sem prejudicar as performances. Assegura ainda elevado conforto de utilização, graças ao sistema BSG, que proporciona reignições do motor de combustão interna silenciosas e sem vibrações em modalidade Stop&Start.

O 500 e o Panda Hybrid Launch Edition podem ser encomendados a partir de agora nos concessionários Fiat em toda a Europa, e em Portugal a partir de março.

scroll up