ACP-BP

Pub

Com sotaque alemão, o novo Opel Astra já chegou a Portugal

| Revista ACP

Nova geração de motores, emissões reduzidas e tecnologias de ponta fazem o Astra regressar ao mercado cheio de aspirações.

Opel-Astra-abertura-840

As primeiras unidades do novo Opel Astra já circulam nas estradas portuguesas, embora seja nos primeiros dias de janeiro que o podem conhecer na rede de concessionários da marca. Renovação total da gama, motores com tecnologia alemã e a mais recente experiência digital fazem do Astra um carro essencial para a marca, apresentando-se mais eficiente que nunca. Este equilíbrio perfeito sublinhado pela Opel, vai contribuir para que a marca possa respirar fundo com a chegada das novas normas que impõem a redução das médias de emissões de CO2. Neste capítulo a gama Astra está pronta para enfrentar o futuro, com os motores a gasolina a apresentarem 99 gramas/km de emissões e os diesel 92 gramas/km.

O Opel Astra venceu em 2016 os troféus europeu e nacional de Carro do Ano, mostrando-se agora muito mais eficiente, devido à nova geração de motores de três cilindros, totalmente construídos em alumínio que se apresentam mais leves, mais económicos e menos poluentes. Ao longo de 11 gerações do modelo, já foram comercializadas mais de 24 milhões de unidades, números que sustentam as credenciais do Astra em todos os mercados.

O Opel Astra apresenta-se com dois motores a gasolina e um diesel, todos eles de três cilindros. Apesar da Opel integrar desde 2017 o Grupo PSA, todos estes blocos contam com tecnologia e engenharia alemã. Entre os propulsores a gasolina, será o 1.2 turbo de 130 cv aquele que deverá contar com maior procura. Um motor com uma formação rápida de binário que atinge os 215 km/hora e acelera dos 0 aos 100 km/hora em 10,5 segundos. O motor de 1,4 litros debita 145 cavalos de potência e está associado exclusivamente a uma caixa automática CVT. Na opção diesel o 1.5 Turbo conta com 122 cv de potência e pode ser equipado com caixa manual de seis velocidades, ou com a nova caixa automática de 9 relações.

Os novos sistemas de informação e entretenimento do novo Astra - Multimedia Radio, Multimedia Navi e Multimedia Navi Pro - garantem total conectividade graças à compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. Tal como no Opel Insignia, o dispositivo topo de gama Multimedia Navi Pro dispõe de ecrã tátil de oito polegadas. Os sistemas podem ser personalizados e operados também a partir do volante ou com comandos de voz. Os serviços de navegação conectada maximizam a informação, que é apresentada no ecrã com símbolos redesenhados, de aparência mais moderna. O mesmo se aplica ao painel de instrumentos, que pode ser digital. O sistema de chamada de emergência eCall passa a estar presente na gama Astra.

Com duas carroçarias distintas, hatchback e Sports Tourer, o novo Astra conta com três níveis de equipamento (Business Edition, GS Line e Ultimate), sendo de destacar a capacidade da bagageira da carrinha Sports Tourer. Em relação a preços a opção a gasolina arranca nos 24.690€, enquanto o diesel começa nos 28.190€.

scroll up