ACP-BP

Pub

Porsche faz homenagem ao piloto belga Jacky Ickx

| Revista ACP

Depois da nova geração do 911, a marca lançou a primeira edição especial do modelo, o Porsche 911 Belgian Legend Edition em homenagem ao piloto belga Jacky Ickx.

Porsche-911-edicao-especial-840

Jacky Ickx é considerado um dos melhores pilotos da história da marca no que toca à competição pelo seu vasto palmarés, onde se contam seis vitórias em Le Mans. A propósito dos 75 anos do piloto belga, a marca lançou uma edição especial do novo 911 – o Belgian Legend Edition – para homenagear Ickx. Limitada a 75 unidades, trata-se da primeira edição especial da nova geração do 911, baseada na versão Carrera 4S que conta com vários detalhes exclusivos como: a pintura da carroçaria “X Blue” (o mesmo tom de azul usado em carros que Ickx conduziu nas suas vitórias com a Porsche), a bandeira belga ou a assinatura do piloto no pilar B.

O interior também foi personalizado com o revestimento em couro negro e costuras em cinza na forma de “X”, numa referência subtil ao apelido do piloto. Os encostos de cabeça também contam com a inscrição 911 e o apoio de braços central está decorado uma inscrição das seis vitórias de Jacky Ickx em Le Mans. Em termos de mecânica, o Porsche 911 Belgian Legend Edition não contempla qualquer alteração, mantendo o motor V6 de 3.0 litros que desenvolve 420 cv. A aceleração dos 0 aos 100 km faz-se em 3,6 segundos para uma velocidade máxima de 306 km/h.

scroll up