ACP-BP

Pub

Novo Peugeot 208R2 já em testes dinâmicos

| Revista ACP

A marca quer propor um modelo competitivo e fiável, divertido de conduzir e com custos operacionais mínimos.

PEUGEOT SPORT_1920

O novíssimo Peugeot 208R2, sucessor do atual 208 R2, o carro de ralis mais vendido da história da Peugeot Sport e também o best-seller da sua categoria, já iniciou os primeiros testes dinâmicos na região francesa dos Vosges. Este desportivo tem, sobre si, uma enorme responsabilidade, como herdeiro do modelo de ralis mais popular de sempre da marca francesa e o mais vendido nesta categoria de carros de competição, com mais de 450 exemplares construídos.

Os engenheiros da Peugeot Sport tiveram uma tarefa precisa: criar um carro rápido e fiável, divertido de conduzir, mas que também beneficia de ter custos associados tão baixos quanto possível, que está equipado com o motor 3 cilindros e 1.2 litros, uma unidade que assenta na tecnologia PureTech. Particularmente potente na sua versão comercial, este bloco foi adaptado para a competição através da adoção de um turbo de maiores dimensões, um sistema de gestão de competição e uma nova caixa de velocidades. Tudo está contido na nova plataforma CMP – nova plataforma comum a todos os modelos do segmento B do Groupo PSA – que garante um menor peso e uma maior dinâmica, tornando a sensação de performance ainda mais desportiva.

“Com o novo Peugeot 208R2, queremos propor aos nossos clientes um modelo competitivo e fiável, muito divertido de conduzir e com custos operacionais mínimos: não há qualquer razão para mudar a fórmula vencedora aplicada no R2. Agora chegámos à fase de testes dinâmicos, um passo fundamental no desenvolvimento do carro. O objetivo para os próximos meses será evoluir o trabalho já realizado e ganhar o máximo de experiência e de dados, através de uma série de outros testes, em todos os tipos de superfícies e sob uma grande variedade de condições. Isso permitir-nos-á definir e, depois, confirmar as especificações técnicas finais do modelo, de modo a estar apto a atacar a temporada de ralis de 2020", afirma Bruno Famin, Diretor da Peugeot Sport.

scroll up