ACP-BP

Pub

Mercedes Vision EQ foi revelado na Califórnia

| Revista ACP

O monolugar que foi apresentado em Pebble Beach, é uma homenagem ao bem-sucedido W 125, de 1937.

Mercedes Vision_EQ

A marca da estrela apresentou recentemente o seu novo concept car - o Vision EQ Silver Arrow - que foi concebido como um veículo elétrico. Este silencioso Silver Arrow produz uma potência de 750 cv e incorpora uma fina bateria recarregável instalada por baixo da carroçaria com uma capacidade de aproximadamente 80 kWh permitindo uma autonomia calculada de mais de 400 km de acordo com o WLTP.

Inspirado no W 125 de 1937, o Vision EQ desperta as atenções desde logo pela beleza e elegância da sua cor. A pintura em alubeam silver que relembra os históricos Silver Arrows, resulta da aplicação várias camadas que aparentam metal líquido sobre a seção superior da carroçaria.

Outros destaques incluem o painel de instrumentos que pode ser rebatido para a frente, e as jantes multiraios parcialmente independentes. Os tampões não rotativos dos cubos das jantes e o revestimento parcial das mesmas são outros destaques elegantes e inovadores. Os 168 raios por jante são construídos em alumínio de baixo peso e são pintados na cor dourado rosa da marca EQ.

O difusor traseiro evoca o desporto automóvel. Os dois spoilers traseiros extensíveis atuam como um travão aerodinâmico, através do aumento da resistência ao deslocamento do ar quando é necessário desacelerar.

Com uma forte relação entre tradição e modernidade, o interior do Vision EQ representa os valores do Luxo Progressivo que combina o intemporal apelo visual com visões futuristas. Quando o painel de instrumentos é rebatido para a frente, fornece uma vista do interior surpreendentemente ampla.

O condutor do Vision EQ Silver Arrow é contemplado por um ecrã panorâmico de grandes dimensões no qual é projetada a partir de trás uma imagem 3D da zona circundante. Com o auxílio da inteligência artificial é possível participar numa corrida virtual contra os históricos ou atuais automóveis de competição Silver Arrow. Para que tal seja possível, é sobreposta uma estrada real no ecrã panorâmico e o condutor poderá visualizar os seus concorrentes quer à frente quer atrás dos mesmos como um espectro. A função de assistência Virtual Race Coach ajuda-o a tornar-se um melhor condutor através do fornecimento de instruções durante a corrida.

O volante também está equipado com um ecrã tátil. O condutor poderá utilizá-lo para selecionar programas de condução como o Comfort, Sport e Sport+, que oferecem diferentes caraterísticas de condução. As definições do som também podem ser configuradas aqui: as escolhas incluem o som do motor de um atual Formula 1 Silver Arrow ou de um Mercedes-AMG V8.

scroll up