ACP-BP

Pub

Mercedes vê o futuro sob a forma de uma carrinha

| Revista ACP

A marca foi até Las Vegas para mostrar também a Vision Van, um sistema integrado de transporte porta-a-porta com toques futuristas

Mercedes Vision Van no CES 2017

A Mercedes-Benz Vans marca pela primeira vez presença no CES 2017, a decorrer em Las Vegas, vincando assim o desejo da marca de se tornar um fornecedor de soluções de sistemas integrados para o setor de transportes. Esta presença materializou-se através uma proposta de carrinha que recebeu o nome de Vision Van e que já tinha sido revelado em setembro de 2016.

A Vision Van combina de forma impressiva os campos de transporte e digitalização, integrando informações e tecnologias a um nível sem precedentes. É a primeira van em todo o mundo a servir como um conceito integrado para uma cadeia de processo completamente conectada digitalmente, desde do armazém de distribuição de mercadorias ao destinatário. Possui um compartimento de carga totalmente automatizado e ainda drones integrados para entregas. Alimentada por um sistema elétrico de 75 kW, com uma autonomia até 270 km, as entregas com o Vision Van são isentas de emissões e praticamente silenciosas. Combinando software de controle baseado na Cloud com hardware otimizado, o Vision Van define novos padrões de eficiência, qualidade e flexibilidade para serviços de entrega porta-a-porta.

"O transporte de bens e pessoas sempre foi vital para o desenvolvimento económico global. Com a digitalização e a Internet das Coisas estamos a experimentar uma vez mais uma revolução industrial e económica", ressalta Volker Mornhinweg, chefe da Mercedes-Benz Vans. "Numa era de crescimento do comércio on-line, a interação de transporte e digitalização desempenha um papel vital. A conectividade inteligente torna novos serviços possíveis, aumenta a conveniência e flexibilidade para o cliente final e aumenta a eficiência nas operações de entrega."

scroll up