ACP-BP

Pub

Hyundai quer purificar o ar dentro dos seus carros

| Revista ACP

Brevemente os novos modelos da marca vão incorporar o Smart Air que torna o ambiente dos automóveis mais saudável.

Smart Air

A Hyundai está a desenvolver um sistema que torna o ar do habitáculo do automóvel mais saudável. Trata-se do Smart Air que ativa um filtro para alterar as caraterísticas necessárias para purificar o ambiente dentro do carro.

Este novo filtro pode remover partículas finas de matéria, mesmo antes dos ocupantes entrarem no carro, podendo ainda fechar as janelas do carro automaticamente, e usando um desodorizante baseado em carvão.

O Smart Air funciona mesmo quando o carro ainda não está ligado e o sistema de monitorização, que recorre a sensores laser, permite-lhe ativar novamente o filtro cada vez que a qualidade do ar entra no nível “Aceitável”.

Mesmo quando o ar exterior está poluído –muito frequente dentro das cidades - o Smart Air purifica o ar dentro do carro até atingir o nível “Excelente”. A Hyundai afirma que o filtro de ar consegue filtrar entre 94 e 99 por cento das partículas nocivas no ar.

Outra das novidades deste sistema é que os ocupantes também vão ser capazes de monitorizar diretamente a qualidade do ar através do sistema de navegação, em tempo real. O fabricante pretende introduzir brevemente este sistema nos novos automóveis da Hyundai e da Kia.

scroll up