ACP-BP

Pub

Estados Unidos com os bilhetes mais caros da F1

| Revista ACP

Assistir ao GP de Las Vegas pode custar mais de 6.500 euros. Pódio dos mais caros inclui as 3 provas norte-americanas. 

f1-lasVegas-FB

O Grande Prémio de Las Vegas está destinado a ser o mais caro de assistir nesta temporada de Fórmula 1.

A análise do preço médio dos bilhetes de fim-de-semana e do custo médio de alojamento na área da prova revelou que aquele fim de semana em Las Vegas vai custar em média sete mil dólares (6.550 euros).

Os preços dos bilhetes variam entre os 463 euros para um passe de três dias a 11.200 euros para o pacote exclusivo de três dias da Fórmula 1. O alojamento mais barato é de 140 euros para uma cama de hostel, enquanto que o mais caro vai custar 1400 euros por três noites.

Segundo o mesmo estudo, publicado no Blackbook Motorsport, as segunda e terceira corridas mais caras da temporada de 2023 também se realizam nos EUA, com Miami a custar uma média de 4.300 euros e Austin um total de 3.460 euros.

Em quarto lugar, o Grande Prémio do Azerbaijão, em Baku, custa em média 3.400 euros durante o fim-de-semana, seguido pela Arábia Saudita, que fecha o top 5 com um custo médio de 3.100 euros por um fim de semana de Formula 1.

Os analistas da Blackbook Motorsport não consideram estes valores uma supresa já que o foco do investimento da Formula 1 é os Estados Unidos. Para se ter uma ideias, os custos de instalação para o Grande Prémio de Las Vegas já ultrapassaram os 500 milhões de dólares (468 milhões de euros).

No entanto, aquela publicação considera que esta estratégia de preços tão cara corre o risco de cortar a sua base de fãs nos Estados Unidos. O Circuit of The Americas tem o bilhete de entrada geral mais barato dos três, mas mesmo assim fica por 450 euros por três dias.

scroll up