ACP-BP

Pub

Ricardo Teodósio vence em Mortágua e lidera campeonato

| Revista ACP

Um rali sempre muito disputado, contou com 3 comandantes diferentes e 4 candidatos à vitória.

RicardoTeodosio2

O piloto algarvio triunfou após despiste de José Pedro Fontes, numa das provas mais competitivas do Campeonato de Portugal de Ralis. Primeiro foi Miguel Barbosa a comandar, depois Ricardo Teodósio, até uma forte aposta de José Pedro Fontes, que lhe deu o comando do rali, até ao penúltimo troço da prova, onde uma saída de estrada ditou o abandono do Citroen C3 R5, entregando o triunfo a Ricardo Teodósio e José Teixeira em Skoda Fabia R5.

Uma prova muito emotiva, com diferenças mínimas entre os 4 primeiros classificados, deixou sempre uma incógnita em relação ao vencedor. Miguel Barbosa comandou o Rali de Mortágua do 1º ao 5º troço, entregando depois a liderança da prova a Ricardo Teodósio, que guardou essa posição até à 9ª especial, não resistindo ao forte ataque de José Pedro Fontes que, no entanto, não conseguiu segurar o caminho para a vitória. Teodósio recuperou a liderança do rali, deixando Armindo Araújo em Hyundai i20 R5 na 2ª posição a 8,9 segundos e Miguel Barbosa em Skoda Fabia R5 no 3º lugar a 25,9 segundos do vencedor. Entre os carros de duas rodas motrizes, o triunfo foi para Daniel Nunes em Peugeot 208.

Com este triunfo, o 2º da dupla algarvia no CPR 2019, Ricardo Teodósio passa a liderar o campeonato com 70,68 pontos. Ricardo Moura continua na 2ª posição com 46,39, seguido por Miguel Barbosa com 39,82 pontos. A próxima prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis é o Vodafone Rally de Portugal, entre 30 de maio e 2 de junho.

scroll up