ACP-BP

Pub

Os dez museus que tem de conhecer

| Revista ACP

Espalhados pelo mundo, são dez os museus de automóveis que merecem visita obrigatória.

museu porsche_1920

Museu da Porsche (Stuttgard, Alemanha)

Expõe todos os modelos de produção, de competição e um impressionante conjunto do modelo 917, um dos desportivos mais emblemáticos da marca.

Museu Histórico Alfa Romeu (Milão, Itália)

Em três andares este museu dá a conhecer aos visitantes a história da Alfa Romeo sob os temas: A Linha do Tempo, Beleza e Velocidade.

Museo Lamborghini e Museo Ferruccio Lamborghini (Bolonha, Itália)

São dois museus, com o primeiro mais dedicado à marca e o segundo mais vocacionado para história pessoal do homem que esteve por detrás da marca.

Bentley Motor Museum (Sussex, Inglaterra)

Começou como propriedade da Bentley e agora é administrado de forma inde-pendente. Reúne 50 carros, incluindo um raro Minerva Type AK32 de 1928.

Museu do Automóvel da Ilha de Man (Ilha de Man)

São dezenas de clássicos expostos que Darren Cunningham herdou do pai, com destaque para um DeLorean ou um autocarro da GM Greyhound Scenicruiser.

Museu Casa Enzo Ferrari (Modena, Itália)

Entre a variedade de carros, encontram modelos como Auto Avio Costruzioni 815, de valor inestimável, ou De Tomasos, Maseratis e, claro, Ferraris.

Museu Mille Miglia (Brescia, Itália)

Neste museu os visitantes podem apreciar desde um 665 S Corsa supercharged de seis cilindros, passando por Ferraris e Lancia Aurelias, ou raros modelos Fiat.

LeMay - America's Car Museum (Washington, EUA)

LeMay é detentor de uma coleção com mais de 3000 veículos, que agora está em exibição no Museu do Carro da América.

Museu da Mercedes-Benz (Stuttgart, Alemanha)

Os 160 veículos aqui expostos resultaram de uma seleção de mais de 1000, que vão desde um Mercedes de 1886, a um McLaren MP4-23.

Museu das 24 Horas (Le Mans, França)

A mostra começa com o Bentley 3 litros que fez a volta mais rápida vencendo a primeira corrida em 1924, passando por um Audi R8 ou um Bentley Speed 8.

scroll up