ACP-BP

Pub

CUPRA e-Racer, o primeiro carro de competição 100% elétrico

| Revista ACP

Genebra torna-se o palco ideal para apresentar ao público internacional a marca CUPRA que também vai entrar na competição.

CUPRA e_Racer

O CUPRA e-Racer é um carro de competição 100% elétrico, que debita 300 kW de potência contínua e até 500 kW de pico, dispondo de tração às rodas traseiras. Está equipado com uma nova tecnologia de visão traseira que é exibida no painel de instrumentos. O veículo usa três câmaras em vez dos tradicionais espelhos retrovisores e pode alcançar uma velocidade máxima de 270 km/h, acelerando dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos e dos 0 aos 200 km/h em apenas 8,2 segundos.

O CUPRA e-Racer tem como objetivo ultrapassar a performance da versão convencional para demonstrar, a todos os níveis, as possibilidades tecnológicas do CUPRA. Durante 2018, o CUPRA e-Racer será exibido em eventos especialmente selecionados, uma vez que a primeira competição com carros de turismo exclusivamente elétricos foi antecipada para 2019. O formato, a duração da corrida e até a forma como os pilotos terão que lidar com as corridas, as equipas e os fãs, será completamente diferente: muito mais ativa, incrivelmente dinâmica, intensa e emocionante.

Outro dos destaques em Genebra é o CUPRA Ateca, um SUV que marca o início de uma nova era, sendo o modelo único no seu segmento, até agora reservado a marcas premium, ideal para o lançamento da marca CUPRA. 

scroll up