ACP-BP

Pub

Quer um Koenigsegg Gemera? Fila de espera e vale de 600 mil euros

| Revista ACP

Um dos primeiros clientes a inscrever-se na longa lista para aquisição do novo modelo está a vender a sua posição por 600 mil euros.

gemera-840

Limitado a uma produção de 300 unidades,o novo Koenigsegg Gemera despertou logo interesse desde que foi apresentado em março último e a lista de espera para ter este fantástico GT na garagem é longa. Mas um dos primeiros clientes da marca a inscrever-se está agora a ceder o seu lugar em troca de 600 mil euros. Quantia a somar aos mais de 1,5 milhões de euros que o carro custa.

O Koenigsegg Gemera que desde logo desperta paixões pelo seu design está equipado com uma nova motorização híbrida ‘plug-in’, capaz de colocar no solo uma potência combinada de 1700 cv e 3500 Nm de binário.

Toda esta dinâmica é conseguida com um motor biturbo de 2.0 litros de três cilindros, para debitar 600 cv de potência e 600 Nm de binário máximos. Inovador neste propulsor é o facto de ter a primeira aplicação do sistema Freevalve, que permite abdicar da tradicional árvore de cames.

Combinado com o motor de combustão estão três propulsores eléctricos: os dois montados nas duas rodas traseiras, oferecem 500 cv e 1000 Nm cada um. O que está diretamente associado à cambota oferece mais 400 cv e 500 Nm. Feitas as contas, são apenas necessários 1,9 segundos para chegar dos 0 aos 100 km/hora, com a velocidade máxima a ser fixada nos 400 km/hora.

A bateria de 800 volt dá-lhe uma autonomia de 50 quilómetros em modo totalmente elétrico, além de permitir que o Gemera chegue aos 300 km/hora sem a intervenção do motor de combustão.

scroll up