Ebro entra em Portugal com gama de SUV multi-energia

| Revista ACP

Marca espanhola estreia operação no país com parceria do Grupo MCoutinho e quatro modelos disponíveis a partir do segundo trimestre de 2026.

Gama-EBRO

A Ebro apresentou em Lisboa o arranque da sua atividade em Portugal, onde será representada pelo Grupo MCoutinho.

A marca espanhola inicia a comercialização no segundo trimestre de 2026 com uma gama de quatro SUV multi-energia, incluindo motorizações a gasolina, híbridas e híbridas plug-in.

A oferta arranca com o s400, um SUV compacto híbrido pensado para utilização urbana, com três motores (um a combustão e dois elétricos), 211 cv de potência máxima combinada.

Com consumos anunciados de 5,3 l/100 km, vê o preço arrancar nos 29 240 euros.

Segue-se o s700, um modelo de dimensões superiores disponível em versões a gasolina, híbrida e híbrida plug-in, com autonomia que pode ultrapassar os 1200 quilómetros na versão PHEV.

No topo da gama intermédia está o s800, um SUV de sete lugares focado no espaço e conforto com motores a gasolina e híbridos plug-in, enquanto o s900 surge como proposta mais equipada e potente, com tração integral, 428 cv e autonomia elétrica até 177 quilómetros.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

A gama assenta nas plataformas T1X e T2X, desenvolvidas em parceria com o grupo chinês Chery, e inclui tecnologia como ecrãs de grandes dimensões, sistemas de assistência à condução e conectividade através de aplicação dedicada.

A marca indica ainda garantias até sete anos, ou oito anos no caso dos sistemas híbridos.

Segundo a empresa, a estratégia passa também pela introdução de modelos 100% elétricos no final de 2026.

A rede de concessionários deverá arrancar com presença em cidades como Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria e Lisboa, com um objetivo de 10 pontos de venda até ao final do ano e 20 até 2028.

A Ebro regressou à atividade em 2023, após décadas ligada à produção de veículos industriais, e estabeleceu uma parceria com a Chery para produção em Barcelona.

Em Espanha, onde voltou ao mercado recentemente, a marca tem registado crescimento nas vendas de SUV, antecipando agora a expansão para outros países europeus.

scroll up