ACP-BP

Pub

Já está disponível o Volkswagen Golf mais desportivo de sempre

| Revista ACP

Novo sistema de tração integral e 320 cv de potência transformam o Golf R num desportivo seguro e eficaz.

Volkswagen-Golf-R-abertura-900

O novo Golf R supera todas as versões anteriores, com uma potência de 320 cv e um binário máximo de 420 Nm. Para garantir que a potência é transmitida para a estrada da forma mais eficaz possível, os engenheiros da Volkswagen desenvolveram um novo sistema de tração integral 4Motion com vetorização de binário R Performance no eixo traseiro. Este sistema, conectado de forma inteligente através das configurações de dinâmica do veículo, permite uma nova dimensão de desportivismo ao Golf R.

Tradicionalmente, o Volkswagen Golf R é o modelo mais potente da gama, que continua a ser a mais vendida na Europa. Com tração nas quatro rodas e design e equipamentos exclusivos, este carro altamente dinâmico representa sempre o padrão ouro de tecnologia na sua categoria. E não é diferente desta vez: o Golf R é o primeiro Volkswagen a ser lançado com um novo sistema de tração integral: 4MOTION com vetorização de binário R-Performance. Este sistema, conectado de forma inteligente através das configurações de dinâmica do veículo, permite uma nova dimensão de desportivismo.

O Golf R também pode ser equipado com um pacote opcional R Performance que aumenta a velocidade máxima para 270 km/h. Este pacote também inclui um maior spoiler traseiro, para um “downforce” extra neste eixo, jantes de 19 polegadas com design Estoril e dois perfis de condução adicionais: “Special” (modo Nürburgring) e “Drift”. A seleção do perfil de condução pode ser rapidamente acedida, pressionando levemente o botão R no volante. O nvo Volkswagen Golf R é o mais desportivo da gama e oferece uma condução muito segura e divertida. O preço em Portugal começa em 56.780€.

scroll up