ACP-BP

Pub

GTS sinónimo de performance, dinâmica e magia para a Porsche

| Revista ACP

Macan, 718 Cayman e Boxster são os três novos GTS lançados pela Porsche para manter a tradição desportiva da marca.

GTS-Abertura-840

Portugal voltou a ser escolhido pela Porsche para uma apresentação internacional de três novos modelos que ostentam a sigla GTS, com dinâmicas estimulantes e um design exclusivo. Continuar a tradição desportiva que desde 1953 nasceu com o 550 coupé, tendo em 1963 adicionado as letras GTS para o 904 Carrera, a Porsche nunca mais largou a magia das três letras que se prolongaram através do 928, Cayenne, Panamera, Cayman, Boxster e Macan. Os indicadores desportivos dos modelos GTS notam-se primeiro por elementos de design específico em preto, que contrastam com as cores da carroçaria, contribuindo para um olhar muito mais dinâmico.

Os novos Porsche 718 Boxster e Cayman evidenciam um ar robusto e, essencialmente, muito dinâmico, compartilhando um motor aspirado boxer de seis cilindros, com 4,0 litros de cilindrada, que debita 400 cv de potência e desenvolve um binário de 420 Nm. A velocidade máxima é de 293 Km/hora e o sprint até aos 100 Km/h faz-se em apenas 4,5 segundos.

A suspensão desportiva ajustável destes modelos contribui para um handling fabuloso e para uma eficiência de condução acima de qualquer suspeita. Uma caixa manual de seis velocidades bastante precisa e curta, proporciona um prazer de condução bastante dinâmico e entusiasmante, bem suportados por um eficiente sistema de travagem. No interior, tudo a condizer com a alta performance, destes modelos, num ambiente muito envolvente e desportivo, com excelente posição de condução.

O novo Macan GTS é simplesmente o Macan mais desportivo de sempre, proporcionando uma experiência de condução bastante emotiva. Um motor a gasolina de 2,9 litros V6 bi-turbo, com caixa de velocidades automática PDK de 7 relações, conta com 380 cv de potência e 520 Nm de binário, faz com que o SUV compacto da Porsche chegue aos 261 km/hora e acelere dos 0 aos 100 km/hora em 4,7 segundos.

De destacar ainda o eficiente sistema de travagem, a gestão de tração Porsche que, juntamente com as especificações GTS proporcionam momentos únicos de condução. Um interior de alta qualidade com inúmeros pormenores de design desportivos, uma posição de condução irrepreensível, transportam condutor e também todos os ocupantes para viagens dinâmicas, seguras e confortáveis.

Ao mesmo tempo, a Porsche Ibérica acaba de lançar o Macan Soul, uma nova versão limitada do SUV compacto, associada a um motor de 2,0 litros de capacidade, que inclui um extenso equipamento de série, tanto para o interior como para o exterior, tornando o modelo de entrada na gama ainda mais exclusivo. Em Portugal, o Porsche Macan Soul está disponível por 91.911€.

scroll up