ACP-BP

Pub

Abarth renova gama 595 com mais estilo e performance

| Revista ACP

Uma mão cheia de novos detalhes marcam as renovadas versões 595, Turismo, Competizione e Esseesse da marca do Escorpião.

Abarth-595-840

Novo Ano, nova gama 595. É assim para a Abarth que no início de 2021 lança quatro versões da renovada gama – 595, Turismo, Competizione e Esseesse. São versões que ganham nova vida com cores inéditas, materiais requintados, novos pormenores de estilo, tecnologia de vanguarda e grande personalização, para sublinhar as nuances do caráter Abarth.

Disponíveis em configuração berlina e descapotável, as versões da gama Abarth 595 são ligadas por caraterísticas específicas que lhes sublinham o temperamento desportivo e contribuem para otimizar a performance. Os quatro níveis de equipamento estão disponíveis em níveis de potência que vão dos 145 aos 180 cv, todos Euro 6D Final, de modo a satisfazer qualquer exigência dos clientes.

Aceleração rápida e travagem eficiente são as prerrogativas da condução desportiva e divertida; assim, o 595 é equipado com sistema de travagem de elevado desempenho, específico da Abarth, que fornece máxima segurança, graças aos discos dianteiros ventilados de 284 mm e aos discos traseiros de 240 mm”. Também o 595 Turismo e o Competizione foram renovados, quer sob o ponto de vista técnico quer estilístico, em nome da personalização, para oferecer aos clientes duas formas diferentes de entrar e viver no mundo da Abarth.

Se o 595 Turismo está ligado aos valores do requinte e do conforto típicos dos ‘granturismo’ italianos, então é natural que esta versão seja dedicada a quem gosta de se destacar pelo próprio estilo, a quem gosta da cidade, mas quer vivê-la intensamente.

Por sua vez, a versão Competizione dirige-se aos amantes da performance e do temperamento desportivo sem restrições, a quem tanto gosta de se divertir na estrada como nas pistas, a quem nunca desiste de transformar uma viagem numa experiência extraordinária.

O 595 Turismo carateriza-se pelo interior renovado, a começar pelos exclusivos bancos em pele com novos acabamentos, que oferecem a opção de escolha entre diversas cores, incluindo o novo Castanho Helmet.

Ainda em termos de cores, a principal novidade do 595 Competizione é o Azul Rally, cor mate inspirada no Fiat 131 Abarth Rally dos anos setenta, enquanto as novas jantes em liga de 17” são uma referência às do Lancia Delta Rally Integrale dos anos noventa. Para tornar a decoração ainda mais desportiva, o kit de carroçaria específico desta versão está disponível em combinação com a nova cor Azul Rally ou Preto Scorpione. No interior, além do seletor “Scorpion mode”, com novo design, encontramos uma nova oferta de conteúdos a caracterizar o modelo, incluindo tabliê em “Alcantara”, novos bancos em pele e alavanca das velocidades em fibra de carbono.

Para a versão topo de gama, o 595 Esseesse, a equipa de designers e engenheiros da Abarth desenvolveu ponteiras em titânio para o sistema de escape Akrapovic, proporcionando pura emoção no som, seja em estrada, seja em pista, divertimento e prazer de condução. Em suma, uma autêntica torrente de emoções para o condutor.

scroll up