ACP-BP

Pub

Renault formaliza investimento na fábrica de Cacia

| Revista ACP

Mais de 100 milhões de euros vão ser investidos naquela unidade industrial para a produção de novas caixas de velocidades.

cacia 1920

A Renault S.A. e o AICEP formalizaram um investimento superior a 100 milhões de euros na fábrica de Cacia. O objetivo é produzir uma nova geração de caixas de velocidades. Um processo que já está em curso e que visa a modernização da unidade industrial, a criação de uma linha de montagem específica, a contratação de pelo menos 150 novos colaboradores com contratos de trabalho sem termo, bem como milhares de horas em formação.

Uma aposta que garante o futuro da fábrica para os próximos anos, mas que também faz jus a um passado de investimentos da Renault, já com mais de meio século de história. Na realidade, a Renault é talvez o fabricante automóvel que mais tem apostado em Portugal e na qualidade da produção nacional.

No dia em que se formalizou este investimento naquela unidade fabril, foi promovida a primeira iniciativa da Fundação Renault: a oferta de dois Renault Kadjar a outras tantas corporações de bombeiros da região de Aveiro, uma das mais fustigadas pelos incêndios de 2017.

scroll up