ACP-BP

Pub

O desportivo de luxo mais rápido do mundo

| Revista ACP

O Bentley Continental Supersports é o modelo de luxo mais rápido do mundo com um super motor W12 e 710 cv de potência.

bentley supersports

O Bentley Continental Supersports é o modelo de luxo da marca britânica mais rápido do mundo graças ao seu super motor W12, capaz de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos, e que pode chegar aos 336 km/h de velocidade máxima (a versão descapotável fica-se pelos 330 km/h e precisa de 3,9 segundos para acelerar até aos 100 km/h).

Esta performance extraordinária deve-se ao facto do motor W12 com novos turbos de alta performance e componentes de rendimento superior estar associado a um sistema de vetorização de binário derivado do GT3-R, que proporciona maior agilidade dinâmica que se reflete em 710 cv de potência.

O novo Continental conta ainda com discos de travão em carbocerâmica (420 mm de diâmetro à frente e 356 mm atrás) de alto rendimento que oferecem maior resistência ao desgaste, jantes de 21 polegadas e um escape de titânio opcional que permite poupar cinco quilos no peso total que é de 2.280 kg.

Em termos de design, o desportivo britânico exibe novos para-choques com elementos em fibra de carbono (splitter à frente e difusor atrás), novas entradas de ar no capot também em carbono e saídas de escape com acabamento em preto brilhante.

No interior, reina o luxo com um toque desportivo nos acabamentos em três tons, com padrão em diamante aplicado aos bancos e painéis das portas em Alcantara. Os painéis do tablier são feitos em carbono enquanto o volante é revestido em Alcantara.

scroll up