ACP-BP

Pub

Mercedes-AMG GT R: das pistas para as estradas

| Revista ACP

Um carro de sonho nas estradas, com a assinatura da AMG, que promete um "inferno" verde a quem comprar este GT R

Mercedes-AMG GT R

É a própria Mercedes que o admite: nunca a marca, em colaboração com a AMG, tinha colocado à venda um modelo com tanta tecnologia desportiva disponível, como este Mercedes-AMG GT R. 

Com um motor V8 de dois turbos, com 585 cv de potência, supensão modificada e, para "encher mais o olho", uma exclusiva pintura "AMG green hell magno" e a grelha AMG Panamericana , este desportivo, inspirado no oficial AMG GT3, vai entrar em produção para poder ser usado em estrada. O custo pode atingir as centenas de milhares de euros e o modelo vai para um "campeonato" onde imperam desportivos como o Acura NSX, Audi R8 V-10, Ferrari 488GTB, Lamborghini Huracán, McLaren 570S, Porsche 911 GT3 RS, entre outros. 

Segundo Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG GmbH, "com este novo AMG GT R atingimos mais um patamar no prazer de guiar. Com este carro de estrada, que traz um motor com genes desportivos e muitas soluções tecnológicas inovadoras, oferecemos uma experiência de condução que permite sentir toda a nossa tradição no desporto automóvel". 

scroll up