ACP-BP

Pub

IMk Concept é o elétrico inteligente da Nissan

| Revista ACP

Compacto para usar na cidade, este veículo oferece grande conforto a bordo graças ao seu espaço e tecnologia avançada.

nissan imk_concept

A Nissan apresentou no Salão de Tóquio o IMk Concept, um compacto elétrico que se destaca sobretudo pela eficiência e otimização do espaço. Com apenas 3,4 m de comprimento, 1,51 m de largura e 1,64 m de altura, este veículo foi pensado para a cidade e “revela o futuro da Mobilidade Inteligente da Nissan onde a tecnologia evolui seguindo as tendências da eletrificação e conetividade”, de acordo com Asako Hoshino, vice-presidente executivo da marca japonesa.

Graças às suas dimensões quase cúbicas e baterias compactas, o Nissan IMk Concept oferece um interior muito generoso para quatro ocupantes que podem sentir-se como num pequeno salão, desfrutando da máxima conetividade, sem se preocuparem com a condução que é autónoma.

Mas existem outros sistemas tecnológicos que proporcionam ainda mais conforto ao condutor que pode ligar-se ao veículo através do seu smartphone não só para validar a sua identidade como configurar vários detalhes: posição do assento, tipo de iluminação interior e climatização ou planear o trajeto. Antes da marcha, o veículo informa ainda qual é a melhor hora de saída tendo em conta o estado do trânsito na cidade.

scroll up