ACP-BP

Pub

Dois adversários em ameno convívio na pista

| Revista ACP

Um Morgan Aero 8 e um Pitts S2S mediram forças num aeródromo britânico e até foi surpreendente ver o resultado.

Morgan Aero_8_vs_Pitts_S2s

Não sendo uma ideia inédita, a verdade é que colocar um carro e um avião a correrem juntos, é coisa que prende sempre a atenção. Desta vez os protagonistas foram um Morgan Aero 8 e um Pitts S2S bastante modificado, que “competiram” no aeródromo de Bruntingthorpe, no Reino Unido, proporcionando uma excelente sessão fotográfica.

Aos comandos do Morgan, que conta com um motor V8 de 4.8 litros e 367 cv da BMW, esteve Jon Wells, designer chefe da fabricante britânica. Do outro lado, aos comandos do avião de acrobacias, esteve Richard Goodwin, mais do que habituado a lidar com o motor de 8.5 litros que debita mais do que 300 cv do Pitts S2S.

"Estatisticamente, e no papel, o rácio de peso potência do nosso Aero contra o avião do Rich eram muito semelhantes. Ainda assim, foi surpreendente ver o quão parecidos foram desde o início", afirmou Jon Wells. "O Rich é um piloto talentoso, os Aeros dão muita confiança a alta velocidade e eu senti-me bastante seguro… tenho de dizer que é uma experiência que nunca vou esquecer", concluiu.

scroll up