ACP-BP

Pub

Lisboa recebe o segundo centro tecnológico da BMW

| Revista ACP

Depois do Porto, é a vez da capital receber um centro de alta engenharia da marca bávara, empregando mais de 300 pessoas.

O novo centro de excelência tecnológica conjunto da BMW, que resulta de uma parceria com a Critical Software – o Critical TechWorks – foi inaugurado esta quarta-feira, em Lisboa, juntando-se assim à sede já existente no Porto.  

É mais uma marca a investir em desenvolvimento tecnológico em Portugal, pois a Mercedes-Benz e a Volkswagen também apostam no desenvolvimento de produtos de muito alta tecnologia, aumentando o cluster do sector automóvel em Portugal. Estes investimentos colocam Lisboa em lugar destacado no mapa europeu da inovação de IT e software.

A BMW tem como objetivo ter até "perto de 600" pessoas a trabalhar nos centros tecnológicos Critical TechWorks em Lisboa e no Porto até ao final do ano, divulgou a empresa.

Cristoph Grote, vice-presidente da área de eletrónica da BMW, garantiu que a empresa vai “crescer” em Portugal, “com um máximo de pessoas competentes e perfeccionistas”, e que quer ficar no país “a longo prazo”, já que encontrou “muito talento”, “mentalidade”, “personalidade” e “perseverança”.

Durante a cerimónia de inauguração, o presidente da Critical Software, Gonçalo Quadros, disse, sem adiantar valores concretos, que a empresa cresceu 40% em 2018. Em 2017, a empresa registou um lucro de 32 milhões de euros.

scroll up