ACP-BP

Pub

A este SUV atrevimento não lhe falta

| Revista ACP

Ágil na cidade e mais aventureiro fora dela, o novo Citroën C3 Aircross é para quem gosta de um estilo de vida moderno.

12 JUIN2017_15H00_CL_17

O novo Citroën C3 Aircross distingue-se pelo seu caráter forte, mas também original em perfeita sintonia com as mais recentes criações da marca. Além de moderno e audacioso este SUV compacto é altamente personalizável dando ao cliente a possibilidade de escolher a cor de tejadilho e associá-lo com um Pack Color que destaque a silhueta. Estes detalhes coloridos que dão energia e ritmo foram planeados ao detalhe: barras de tejadilho, vidros traseiros nas custódias, conchas dos espelhos, rebordos dos projetores frontais e centros de rodas trabalhados. O C3 Aircross conta ainda com uma ampla variedade de opções na personalização exterior, jogando com os contrastes das 90 combinações de cores disponíveis.

O interior também se inspira em diferentes universos como os do mobiliário e da moda. Joga com linhas limpas e formas confortáveis, adotando acabamentos e diversas texturas ao nível do painel de instrumentos. Vincados por um trabalho de cor e materiais harmonioso, as decorações de painéis de portas, os detalhes coloridos no volante, saídas de ventilação e nos assentos, criam atmosferas únicas, como numa sala de estar. De acordo com a cor escolhida, o C3 Aircross oferece ao condutor e passageiros um verdadeiro leque de expressão pessoal.

Mas é ao volante que o modelo revela as suas qualidades mostrando-se à vontade em todos os tipos de piso, graças ao Grip Control® com Hill Assist Descent. Capaz de se aventurar para fora da cidade por caminhos em terra batida, adaptando a sua motricidade, o C3 Aircross aponta tanto a quem aprecie as saídas urbanas, as idas às compras ou os adeptos do desporto, da diversão ou de outras atividades ao ar livre.

O C3 Aircross conta com motores de 3 cilindros PureTech, equipados com as mais recentes tecnologias de ponta, permitindo boas prestações, bem como um controlo dos consumos e emissões. Os blocos de BlueHDi conferem, também, o prazer de condução, economia e respeito pelo meio ambiente. Este modelo está disponível na sua versão de maior performance com o bloco PureTech 130 cv. O motor PureTech 110 é proposto com caixa de velocidades manual (PureTech 110 cv), mas também com a transmissão automática EAT6, que garante maior agradabilidade e conforto (PureTech 110 EAT6). A entrada na gama faz-se com o motor PureTech de 82 cv.

Quanto à versão diesel, estão disponíveis os motores BlueHDi 120 cv e BlueHDi 100 cv, ambos com caixa de velocidades manual. Na Europa, estes seis motores serão completados com dois outros blocos destinados aos grandes mercados de exportação: PureTech 110 EAT6 (gasolina) e HDi 90 cv (diesel).

Neste SUV compacto  destacam-se ainda as tecnologias intuitivas que asseguram toda a serenidade e segurança ao volante, na ajuda à condução e segurança, sem esquecer os sistemas de conetividade para uma ligação contínua entre o mundo digital do condutor e o seu veículo. O C3 Aircross vai chegar ao mercado este outono com preços a partir dos 16.000 euros.

scroll up