Venha assistir a conversas de autores e escritores convidados que falarão sobre os seus novos ou últimos livros. Aproveite para ver e ouvir o seu escritor preferido no conforto do seu sofá. Pretende-se uma sessão interativa pelo que poderá lançar as suas perguntas e obter as respostas do autor.

Adira já ao grupo de facebook www.facebook.com/groups/avoltadoslivros para acompanhar todas as iniciativas e assistir à conversa com José Rodrigues dos Santos no próximo dia 13 de dezembro pelas 21h30 que apresentará o seu mais recente livro "O Manuscrito de Birkenau".

AdIrA ao grupo

Sobre o livro O Manuscrito de Birkenau

O livro que conclui a história iniciada com O Mágico de Auschwitz.

Auschwitz é o ponto de encontro entre duas figuras singulares. Uma é o Grande Nivelli, o mágico judeu deportado para o campo da morte. A outra é Francisco Latino, o legionário portu­guês recrutado pelas SS.

Os russos aproximam-se e os nazis preparam-se para o massa­cre final. Com o fim à vista, o judeu e o português vão unir forças para sobreviver. Ao mesmo tempo, a magia do Grande Nivelli irá desempenhar um papel central no maior acto de resistência contra o Holocausto.

A revolta de Auschwitz.

Esta obra conclui a espantosa história iniciada em O Mágico de Auschwitz e revela-nos a Shoah como nunca foi contada. Baseando-se em acontecimentos verídicos e em per­sonagens reais, José Rodrigues dos Santos transporta-nos ao co­ração do grande campo da morte nazi e desvenda-nos o papel do misticismo e do esoterismo na Solução Final.

O escritor José Rodrigues dos Santos

José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 em Moçambique. Abraçou o jornalismo em 1981, na Rádio Macau, tendo ainda trabalhado na BBC e sido colaborador permanente da CNN. Doutorado em Ciências da Comunica­ção, é jornalista da RTP e um dos mais premiados repórteres portugueses, galardoado pelo Clube Português de Imprensa e pela CNN.

É Prémio Lusofonia da Literatura.

O Manuscrito de Birkenau é o seu vigésimo primeiro romance e completa a história iniciada com o romance O Mágico de Auschwitz.

scroll up