ACP-BP

Pub

Preço dos combustíveis na próxima semana | 27 de maio a 2 de junho

| Revista ACP

Nova semana traz aumento do preço do gasóleo, mas ligeira descida na gasolina. Saiba quanto vai pagar.

Posto-de-combustivel

A queda do preço dos combustíveis continua, e na próxima semana gasóleo e gasolina devem ficar mais baratos.

 Gasóleo | +0,5 cêntimos

 Gasolina | -0,5 cêntimos

Segundo fontes do setor, o preços médio do gasóleo deverá aumentar 0,5 cêntimos e o da gasolina descerá 0,5 cêntimos por litro

De acordo com a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) o preço médio do litro de gasolina em Portugal custava na passada quinta-feira (23 de maio) 1,748 euros enquanto o do gasóleo valia 1,552 euros. É ainda possível verificar que, face a 1 de dezembro, os preços atuais refletem um aumento de 7,3 cêntimos na gasolina e uma descida de 7,4 cêntimos no gasóleo.

Caso se confirmem as previsões para a próxima semana, o preço médio do gasóleo simples deverá fixar-se nos 1,557 €/l enquanto o da gasolina simples 95 deverá ficar nos 1,743 €/l.

Note-se que estas previsões são feitas com base na assunção da manutenção das medidas extraordinárias de redução fiscal aplicadas pelo governo, para mitigar o aumento dos preços.

Fonte: DGEG

As medidas em vigor incluem a redução do ISP (que equivale a uma redução do IVA de 23% e 13%), o mecanismo de compensação através do qual é reduzido do ISP em relação à receita adicional do IVA e a suspensão da atualização da taxa de carbono.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Estas traduzem-se num desconto de 25 cêntimos por litro de gasóleo e de 26 cêntimos por litro de gasolina.

scroll up