BMW transforma Z4 numa “carrinha”

| Revista ACP

Touring Coupé é o mais recente protótipo da marca alemã que vai participar no Concorso d’Eleganza Villa d’Este.

BMW-Z4-coupe-CAPA

Este exemplar único foi buscar inspiração aos icónicos coupés da BMW dos anos 90 e 2000, nomeadamente o Z3 (bota de palhaço) e Z4 Coupé. A vontade da marca participar neste concurso de elegância já era conhecida uma vez que ao longo dos últimos anos costumam reservar um protótipo especial para desfilar nas margens do Lago Como, em Itália. O nome Touring Coupé também carrega um legado, o do vencedor da prova italiana Mille Miglia em 1940, o BMW 328 Touring Coupé.

Para criar este protótipo a marca pegou no já existente BMW Z4, na versão M40i e alterou o seu visual. No sítio da capota de lona existe um tejadilho rígido que transforma todo o visual do modelo. Tem vários apontamentos e detalhes espalhados pela carroçaria como os arcos das rodas mais largos para acomodar as jantes de 20 polegadas na traseira e de 19 polegadas na frente ou a rara cor Sparkling Lario.

O interior, para além do espaço extra e uma bagageira mais generosa permanece sem grandes alterações face ao modelo de produção, bem como a plataforma mecânica continua a mesma. Apresenta um bloco de 3.0 litros turbo a gasolina com seis cilindros em linha que produz 340 cavalos e tração apenas nas rodas traseiras.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

scroll up