ACP-BP

Pub

Range Rover Velar é agora um SUV elétrico de luxo

| Revista ACP

A tecnologia híbrida Plug-in coloca o Velar num patamar ainda mais inteligente, num equilíbrio perfeito entre design e eficiência.

Range-Rover-Velar-1-840

Agora o imponente Range Rover Velar combina a eficiência reconhecida a este SUV de luxo, com uma eletrificação híbrida que em nada afeta a sua eficácia fora de estrada. Imponente, muito confortável, requintado e pronto para todos as estradas e caminhos, o novo Velar quer acompanhar os novos tempos e está disponível a partir de 71.864€.

O Range Rover Velar é um modelo mais atraente, sustentável e inteligente graças à introdução da opção de motor elétrico híbrido plug-in, à avançada tecnologia de informação e entretenimento e às elegantes características de design. Este SUV de luxo de dimensão média, com um design que se posiciona entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport, disponibiliza aos clientes o equilíbrio perfeito entre design e tecnologia, e agora com motor elétrico. O novo híbrido plug-in P400e de 2,0 litros e quatro cilindros permite desfrutar de uma condução fluida e requintada e desenvolve 404 cv e 640 Nm de binário combinando o seu motor a gasolina de 300 cv com o motor elétrico de 105 kW, além de disponibilizar uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. A bateria de iões de lítio de 17,1 kWh, incorporada sob o piso da bagageira, atinge 80 % da sua carga em apenas 30 minutos com o ponto de carga rápida, ou em 1 hora e 40 minutos com uma tomada de parede convencional de 7 kW. Com zero emissões de escape em modo elétrico, uma extraordinária autonomia elétrica em condições reais de 53 km, um consumo de combustível desde 2,2 litros/100 km e emissões de CO2 de apenas 49 g/km, o Range Rover Velar é um modelo mais sustentável.

O Range Rover Velar incorpora pela primeira vez a nova família de motores Ingenium de seis cilindros em linha e 3,0 litros. A última geração de motores diesel e a gasolina suaves e eficientes inclui a tecnologia de Veículo Micro-híbrido Elétrico (MHEV) de 48 V para proporcionar um consumo de combustível inferior e maior requinte. Os novos motores de seis cilindros em linha, desenvolvidos nas nossas instalações, estão disponíveis nas versões de tração integral D300 (300 cv diesel) e gasolina P400 (400 cv), todas com suspensão pneumática de série para manter o padrão de conforto que define a Range Rover. Estes novos motores estão disponíveis com tecnologia de Veículo Micro-híbrido Elétrico (MHEV) e as últimas inovações para um desempenho mais eficiente. O novo motor de seis cilindros em linha P400 disponibiliza um binário de 550 Nm e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.

O motor diesel D300 disponibiliza um binário de 650 Nm e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, com um consumo de combustível desde 7,4 litros/100 km e emissões de C02 desde 194 g/km. Os turbos sequenciais em série e o avançado sistema de pós-tratamento transformam os motores diesel na opção mais limpa e líder no mundo. Em complemento, o Range Rover Velar incorpora o motor D200 Ingenium de quatro cilindros de nova geração (diesel e 204 cv), que disponibiliza mais potência, emissões de CO2 inferiores e melhor consumo de combustível. Este motor integra a mesma tecnologia Micro-híbrida de 48 V que o resto das versões da gama, com emissões de CO2 desde 165 g/km e um consumo de combustível de 6,3 litros/100 km.

scroll up