ACP-BP

Pub

Nova pick-up da Peugeot chama-se Landtrek

| Revista ACP

Para trabalho ou lazer, e capacidade superior a 1 tonelada de carga, esta pick-up prepara-se para rivalizar com a Hilux.

peugeot-landtrek-840

A Peugeot Landtrek é uma pick-up totalmente nova, ao nível dos melhores padrões do mercado. Robusta e fiável, foi duramente testada ao longo de mais de dois milhões de quilómetros, em todo o tipo de terrenos, e sujeita a todas as condições meteorológicas.

O novo modelo da marca do leão oferece carga útil superior a 1 tonelada, mas em algumas versões a capacidade pode mesmo alcançar 1,2 toneladas. Além disso, esta zona de carga é iluminada a LED e permite a ligação de acessórios através de uma tomada dedicada de 12 V. De realçar a capacidade de reboque até 3 toneladas de modo a satisfazer todas as necessidades.

Esta pick-up, vai ainda estar disponível com uma gama completa de acessórios personalizados, sejam eles estéticos, práticos, técnicos ou eletrónicos, todos testados para níveis de resistência idênticos aos dos equipamentos de fábrica. A sua missão é permitir que os nossos clientes adaptem o seu PEUGEOT LANDTREK a todas as situações: estribos, proteção da caixa de carga com revestimento termoformado, teto rígido (hard top) com vidro, arco de segurança cromado, alarme, tapetes protetores, etc. No total, estarão disponíveis mais de 40 acessórios dedicados.

Com um design moderno e atrativo, a apresenta um interior bem adatado ao segmento das pick-up, integrando, entre outros elementos, um volante de dois braços semelhante ao do Peugeot 3008 e um ecrã HD de 10” na parte superior do tablier, inspirado no Peugeot 508, o modelo topo de gama da marca.

A modularidade do banco traseiro é única no segmento das pick-ups de 1 tonelada, com a capacidade de rebatimento 60/40 ou a 100%. Uma vez rebatidas, as costas podem suportar 100 kg de carga. Além disso, dois pontos de fixação ISOFIX garantem a segurança e a correta ancoragem dos sistemas de retenção de crianças.

Na frente, pode optar-se entre 2 bancos independentes, com apoio de braço central, e um banco Multiflex de 3 lugares. Este último é fruto do savoir-faire em veículos comerciais da marca. Possibilita o rebatimento das costas do lugar central para dar lugar a um apoio de braço/mesa de trabalho, ou acolher até 75 kg de objetos volumosos, com o rebatimento das costas do lugar central e do lugar do passageiro.

Adaptada a todas as utilizações e a todos os terrenos, o Peugeot Llandtrek dispõe de uma gama de motores adaptados a cada caso: um bloco diesel de 1,9 litros de cilindrada e potência de 150 cv, com turbo de geometria variável e cabeça de 16 válvulas com um consumo misto a partir de 7,8 l/100km e um motor turbo com 2,4 litros de cilindrada, 210 cv de potência e 320 Nm de binário com caixa manual Getrag de 6 velocidades ou caixa automática Punch de 6 velocidades, com 3 modos de funcionamento (Manual, Sport e Eco).

Com entrada em comercialização no final deste ano, a Landtrek vai seguir para os mercados da América Latina e África subsariana, não estando prevista a sua comercialização na Europa.

scroll up