ACP-BP

Pub

Ghibli Hybrid é o primeiro Maserati eletrificado

| Revista ACP

Foi aberto um novo capítulo na história da marca, que mantem o fator desportivo, luxo e prazer de condução como essencial.

Maserati-Ghibli-Hybrid-4-840

Concebido no laboratório da Maserati em Modena, o novo híbrido da marca é apenas o primeiro passo para uma nova era. Abre-se um novo capítulo na história da Maserati, com esta apresentação mundial do Ghibli Hybrid, o primeiro automóvel eletrificado da marca do tridente, e também o primeiro passo para a eletrificação de modelos futuros. Os primeiros automóveis totalmente elétricos da marca serão os novos GranTurismo e GranCabrio, agendados para 2021. Quanto ao novo Ghibli Hybrid, as primeiras encomendas estão agendadas para o próximo mês de setembro.

A Maserati escolheu uma solução híbrida centrada, em primeiro lugar, na melhoria da performance, enquanto reduz o consumo de combustível e as emissões. A tecnologia híbrida explora a energia cinética que o automóvel acumula quando em movimento, recuperando-a e transformando-a em eletricidade durante a desaceleração e a travagem, e armazenando-a numa bateria. Com base num motor de 4 cilindros de 2,0 litros, combinado com um alternador a 48 V o novo Ghibli conta com 330 cv de potência e 450 Nm de binário. O novo híbrido da Maserati garante uma velocidade máxima de 255 km/hora e uma aceleração dos 0 aos100 km/hora em apenas 5,7 segundos. Esta solução é única no seu segmento, e este é o primeiro de uma nova geração de motores, com o compromisso perfeito entre performance, eficiência e prazer de condução.

Com o som típico de um Maserati, a performance está garantida, bem como a inovação e eficiência de um automóvel que aposta num estilo muito próprio, onde o design e emoção são fundamentais. No interior, o toque humano é visível, através de tons e materiais de qualidade, com detalhes e excelência de engenharia a contribuírem para o contraste das emoções de condução, dignas de um verdadeiro desportivo. O Ghibli é um Maserati totalmente conectado, um automóvel inteligente e também considerado pelo construtor como o Maserati mais seguro de sempre. Sem recorrer à tecnologia plug-in, este Mild Hybrid não deixa de ser um compromisso mágico para a performance e emoção de condução.

scroll up