ACP-BP

Pub

A Volvo V60 Cross Country chegou a Portugal

| Revista ACP

A carrinha familiar sueca está disponível no mercado nacional a partir de

57.937 euros, na versão a diesel D4.

@video=K_PiPANGU1s

Graças à sua posição de condução mais elevada, maior altura ao solo e capacidade de tração às 4 rodas motrizes, a nova V60 adapta-se tanto a uma utilização citadina como aos trilhos off road da skogen (floresta em sueco) ao melhor estilo Cross Country, conceito em que a Volvo foi pioneira desde 1997. Assente na nova plataforma SPA da Volvo - Scalable Product Architecture, utilizada nos modelos da gama 90 e 60, esta carrinha beneficia também da mais recente tecnologia de segurança e sistemas de info entretenimento.

Ainda no domínio da segurança, o Sistema de Segurança City Safety com travagem automática é de série na V60 Cross Country. Ele é capaz de evitar potenciais acidentes sendo o único sistema do mercado capaz de reconhecer peões, ciclistas e animais de grande porte. A função Pilot Assist está também disponível neste modelo, oferecendo uma condução semiautónoma até 130 km/h em estradas devidamente marcadas.

A Volvo V60 Cross Country está também equipada com o Sistema de Infoentretenimento Sensus Connect, compatível com Apple CarPlay, Android Auto e 4G. Este sistema é capaz de manter os condutores conectados independentemente da zona onde se encontrem. A carrinha vem também equipada com um intuitivo ecrã touch que combina as funções do automóvel, navegação, conectividade e apps de entretenimento.

Para a marca sueca, a tração integral é acima de tudo uma questão de segurança; além de proporcionar dinâmica de condução, oferece mais estabilidade e controlo em quaisquer condições de piso ou meteorologia. Por todos estes argumentos, Portugal é um caso de sucesso para as versões Cross Country com uma percentagem de vendas superior à maioria dos mercados na Europa. A nova V60 já está disponível no mercado nacional a partir de 57.937 euros.

scroll up