Max Verstappen imbatível no excitante GP de F1 do Brasil

|AUTOCLUBE

Foi uma corrida louca com vitória autoritária do piloto da Red Bull. Gasly e Sainz conquistaram o primeiro pódio na Fórmula 1.

Max-Verstappen-Brasil-840

Verstappen esteve perfeito no Autódromo Carlos Pace em São Paulo. Alcançou uma vitória clara e até ultrapassou por duas vezes o campeão do mundo Lewis Hamilton. Desta vez a Mercedes não chegou ao pódio, por culpa de Hamilton e por falha do motor do Mercedes de Bottas. Por isso, e porque os Ferrari de Vettel e Leclerc se envolveram num acidente entre colegas, acabando por abandonar, o pódio brasileiro contou com duas estreias. Pierre Gasly em Toro Rosso foi 2º classificado, enquanto Carlos Sainz em McLaren acabou por subir ao 3º lugar, após penalização de Lewis Hamilton.

O campeão do mundo admitiu a culpa no acidente com Alexander Albon, que atirou o segundo Red Bull para o 14º lugar, quando o piloto anglo-tailandês lutava por uma posição no pódio. Em consequência desse erro, Hamilton foi penalizado em 5 segundos, caindo para a 7ª posição. Com todas estas ocorrências, Gasly e Sainz festejam o primeiro pódio das suas carreiras na F1 e a Alfa Romeo coloca 2 carros nos 5 primeiros lugares. Kimmi Raikkonen foi 4º classificado e António Giovinazzi o 5º, à frente do Renault de Daniel Ricciardo.

scroll up