ACP-BP

Pub

Raro Delahaye 175 Cabriolet procura novo dono

| Revista ACP

Foi construído a pedido de um marajá indiano mas também pertenceu ao cantor Elton John no início dos anos 80.

delahaye-840

É considerado um modelo raro e transporta consigo uma história curiosa. Foi construído em 1949 a pedido de um marajá indiano mas em versão coupé. Na década de 70 passou para as mãos de um empresário norte-americano que o teve por poucos anos, já que em 1979 foi vendido em leilão e chegou à Europa.

Já no Velho Continente teve como dono um dos mais famosos músicos – Elton John, que o manteve entre 1980 e 1983. Os proprietários que se seguiram converteram-no num Cabriolet e como “novo visual” regressa aos Estados Unidos, onde passou a integrar o espólio do Petersen Automotive Museum, a partir de 2001.

Atualmente em Los Angeles, procura novo dono e é uma das estralas mais recentes no catálogo da leiloeira Bring a Trailer. Equipado com um motor de seis cilindros com 4,4 de capacidade, associado a uma caixa de quatro velocidades e tração traseira, regista cerca de 2.700 km percorridos.

A francesa Delahaye foi criada por Émile Delahaye em 1894 que durou até 1954. Especializada na produção de automóveis de luxo, veículos pesados e viaturas de combate a incêndios, ainda hoje é das marcas mais cobiçadas entre os colecionadores de clássicos.

scroll up