Jaguar vende motor de 6 cilindros 3.8 l para clássicos conversíveis

|AUTOCLUBE

O bloco está disponível na divisão Jaguar Classic e custa mais de 14 mil euros. Destina-se a clássicos eletrificados mas que podem funcionar a combustão.

Classic-&-Sports-Car-840

Este departamento da marca britânica dedicado aos clássicos está a relançar modelos históricos como o E-Type na versão elétrica, mas que pode ser convertível sem beliscar a sua autenticidade.

Para isso, a divisão Jaguar Classic disponibiliza aos seus clientes o famoso motor XK de 3.8 litros que foi instalado em diversas berlinas e desportivos das décadas de 50 e 60, incluindo o lendário E-Type.

Produzido em ferro fundido, este bloco replica os motores de 6 cilindors e 3.8 litros originalmente instalados nos modelos XK150, XK150 S, MkIX, Mk2, MkX, E-Type Series 1 e S-Type.

Para adquirir este motor é necessário apresentar documentação que confirme a propriedade de um veículo compatível com esse mesmo bloco e existe a possibilidade de manter o número de série original, uma vez que a Jaguar pode marcá-lo na nova fundição, embora inclua um asterisco para deixar bem claro trata-se de uma substituição. Os clientes podem ainda escolher uma nova numeração exclusiva.

Este motor Jaguar XK de 3,8 litros custa 14.300 euros (IVA incluído) e conta com uma garantia mínima oficial oferecida pela Jaguar Classic de 12 meses de peças e acessórios, além de certificado de autenticidade.

scroll up