ACP-BP

Pub

Novo Hyundai KAUAI Hybrid oferece mais opções

| Revista ACP

Além de motorização ecológica, apresenta design arrojado e interior e tecnologia melhorados, incluindo conetividade Blue Link.

Hyundai kauai_Hybrid

Com o lançamento do novo KAUAI Hybrid a Hyundai melhorou a já premiada gama KAUAI, respondendo à procura dos clientes europeus por modelos SUV e motorização ecológica. Além de um design arrojado, o Hyundai KAUAI oferece uma motorização híbrida e a mais avançada tecnologia, nomeadamente as funcionalidades de conetividade Blue Link, sistemas de segurança ativa e assistência à condução SmartSense, assim como moderna tecnologia de infotainment.

O novo KAUAI Hybrid vem equipado com o motor de combustão Kappa 1.6 GDI, de quatro cilindros a gasolina e injeção direta que fornece uma potência máxima de 105 cv e 147 Nm de binário. O motor elétrico com 43 cv (32 kW) e binário máximo de 170 Nm. Além disso, a bateria de polímero de iões de lítio de 1,56 kWh oferece um excelente desempenho de carga e descarga, otimizando a saída da bateria de alta tensão e permitindo a rápida regeneração. Conjugadas as duas motorizações fornecem uma potência combinada de 104 kW (141 cv) e até 265 Nm de binário, assegurando que o novo KAUAI Hybrid oferece uma experiência de condução bastante dinâmica.

Este modelo apresenta o Blue Link, sistema de conexão do veículo que utiliza uma telemática integrada que permite aos condutores abrir ou fechar remotamente a viatura, por meio de uma aplicação no smartphone. Esta funcionalidade ainda não tem data prevista de chegada a Portugal. O sistema opcional de Navegação de Áudio e Vídeo (AVN) apresenta uma variedade de informações úteis no ecrã tátil de 10,25” e apresenta reconhecimento de seis idiomas. O ecrã pode ser personalizado, oferecendo duas versões de painel principal e a possibilidade e editar os ícones e widgets apresentados. Ao escolher o sistema de conetividade padrão, os clientes beneficiam do Audio Display para espelhar o conteúdo do smartphone no monitor de 7” através do Android Auto e do Apple CarPlay.

A oferta da conetividade é complementada pelo Head-up display, que projeta as informações de mais relevantes diretamente para a linha de visão do condutor, permitindo o processamento mais rápido da informação, mantendo a atenção na estrada. Para garantir que os smartphones de todos ocupantes estão sempre carregados, o novo Hyundai KAUAI Hybrid também oferece carregador wireless para smartphones como opcional.

 O novo KAUAI Hybrid mantém o design expressivo e a atitude “Tu conduzes. Tu decides.” do KAUAI e KAUAI Electric. A parte da frente, continua a contar com a grelha em cascata, distinta dos modelos Hyundai, enquanto os faróis duplos estão disponíveis com tecnologia LED completa. Além da cor de lançamento, Blue Lagoon com um teto preto, os clientes podem ainda optar por 10 cores com o tejadilho em preto, para personalizar o KAUAI ao seu estilo. Os clientes podem escolher entre duas jantes de liga leve de 18” com um design elegante.

O novo KAUAI Hybrid com o AVN de 10,25” está equipado com o Sistema ECO-Driving (ECO-DAS) para ajudar a melhorar a economia de combustível. O Coasting Guide integrado analisa as informações de trânsito no sistema de navegação para notificar o motorista quando a desaceleração (por exemplo, mudança de direção, cruzamentos, saídas de auto-estrada) é iminente. O recurso visa reduzir o consumo de combustível e minimizar o uso de travões. O Coasting Guide pode ser ativado com o modo Eco entre os 40 e 160 km/h.

scroll up