Renault City K-ZE vai saltar da China para a Europa

|AUTOCLUBE

A marca quer comercializar este pequeno elétrico no Velho Continente com preços a rondarem os 11 mil euros.

Renault-CITY-K-ZE-840

A Renault está a pensar em lançar uma versão europeia do City K-ZE. Vendido exclusivamente na China, este pequeno modelo elétrico da marca do losango vai ser adaptado para o Velho Continente, mesmo em termos de autonomia que neste momento é de 250 km. E que pode ser carregado até 80% em 50 minutos num posto de carregamento rápido ou numa tomada doméstica normal em que o carregamento a 100% demora 4 horas.

O City K-ZE é desenvolvido com base na plataforma CMF-A, a mesma utilizada pelo crossover Kwid que a Renault comercializa em alguns mercados, como o indiano ou brasileiro, e vai ser produzido na China através da joint-venture existente entre a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e a chinesa Dondfeng. O preço deste modelo na Europa deverá rondar os 11 mil euros.

Recorde-se que a Renault já tinha afirmado há meses querer lançar modelos elétricos na Europa a pouco mais de 10 mil euros, daqui a cinco anos. E o City K-ZE pode muito bem vir a ser o início desta intenção caso se confirme o seu êxito no mercado chinês.

scroll up