ACP-BP

Pub

Novo Seat Ibiza vem melhorado e chega em junho

| Revista ACP

A quinta geração do Seat Ibiza vai fazer a sua estreia pública no Salão de Genebra, com chegada ao mercado em junho de 2017.

O Novo Seat Ibiza já chegou e vem recheado com a mais recente tecnologia, dinâmica referencial e uma evolução impressionante no espaço e no conforto a bordo. O modelo mais importante do construtor espanhol tem um estilo integralmente novo, mantendo o mesmo espírito jovem, funcional, desportivo e confortável de sempre. E fá-lo com um design renovado que reflete os mais recentes e distintos traços de caráter da Seat, mantendo o DNA da marca embora evoluído com um design marcante, mais desportivo e estampado em superfícies mais esculturais, excitantes e delineadas.

Completamente novo, este modelo foi desenvolvido com objetivos muito ambiciosos em termos de segurança, design, performance e conforto. Um avanço conseguido graças à nova plataforma modular MQB A0. Este modelo aumentou significativamente o seu espaço interior, é mais robusto e mais seguro. É muito mais largo, com uns impressionantes 87 mm adicionais; é dois milímetros mais curto e um milímetro mais baixo face ao modelo que sucede.

Todos os motores disponíveis no novo Seat Ibiza cumprem com a norma de emissões Euro 6 e também estão na linha da frente na performance, com caraterísticas impressionantes, baixos consumos e emissões reduzidas. Há três blocos em alumínio, de três e quatro cilindros, disponíveis. A primeira opção vai para o 3 cilindros 1.0 TSI com 95 ou 115 cv, assegurados por turbocompressor, intercooler e injeção direta. Um novo 1.5 TSI de quatro cilindros com 150 cv ficará disponível mais à frente ainda em 2017. O eficiente Diesel 1.6 TDI chegará nas variantes de 80, 95 e 115 cv. Por último, a nova plataforma MQB A0 permite ao Novo Ibiza oferecer um 1.0 TSI de 90 cv alimentado por gás natural comprimido (GNC). A Seat é o primeiro construtor a oferecer um motor deste tipo no segmento do Ibiza. As caixas de velocidades disponíveis são a de 5 velocidades para os motores com 95 cavalos ou menos e a de seis velocidades para os motores mais potentes. A caixa de 7 velocidades DSG é outra das opções disponíveis.

Os sistemas de ajuda à condução previstos para este modelo incluem soluções que, embora já presentes no Leon e no Ateca, são muito pouco comuns neste segmento. Incluem sistema anti colisão Front Assist, de Assistência em Trânsito, Cruise Control Adaptativo, modo de acesso Keyless com botão de arranque do motor de iluminação pulsante, uma nova geração de sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e câmara de visão traseira com maior definição e precisão projetada num ecrã tátil premium de 8 polegadas com painel em vidro. É a primeira vez que o Seat Ibiza recebe um enorme ecrã tátil de 8”, com painel em vidro e incluindo a melhor tecnologia, sem compromisso com a harmonia interior.

No interior, um dos mais surpreendentes elementos deste novo modelo é o carregador sem fios com amplificador de sinal GSM. Em termos de conetividade, é o único carro 100% ligado, graças a três opções: Apple Car Play, Android Auto e Mirror Link. A Seat está empenhada em tornar-se uma referência em automóveis conectados, desenvolvendo novas soluções de mobilidade que integram os veículos e melhoram a experiência do utilizador, tornando-a mais acessível e flexível. Num ambiente de alterações disruptivas, a Seat está ansiosa por poder ajustar-se às mudanças trazidas pelas infraestruturas urbanas, pelos sistemas de tráfego e a gestão dos veículos nas cidades, oferecendo essas tecnologias na maior parte dos seus veículos.

Destaque ainda para a estreia da parceria com a Beatsaudio soundsystem, uma marca que traz energia, emoção e inovação à forma como as pessoas ouvem música. Utiliza um processador digital (DSP) com 7 colunas premium e um amplificador de 8 canais com 300W.

scroll up