ACP-BP

Pub

Lancia 037 está de volta para reviver a lenda

| Revista ACP

O desportivo italiano renasceu pela mão da Kimera Automobili que vai dar a conhecê-lo no final de maio.

Kimera-Lancia-037-840

A Kimera Automobili é uma empresa italiana especializada no restauro de clássicos de rally que neste momento está com um projecto muito aguardado: o lançamento de uma nova versão do Lancia 037 que pretende homenagear o modelo original, o último carro 2WD a ganhar um título do WRC.

O novo superdesportivo dá pelo nome Kimera EVO37 e está a ser desenvolvido de raiz embora se mantenha fiel ao design e à engenharia do 037 original. Para isso, a empresa contratou engenheiros que trabalharam para a Lancia que colaboram na recriação moderna do carro histórico.

Equipado com um bloco de 2,0 litros, a debitar cerca de 550 cv, tudo indica que o EVO37 vá receber um compressor com auxílio elétrico em vez de uma correia tradicional, enquanto a caixa de engrenagens poderá ser manual ou sequencial, responsável por enviar toda a energia para o eixo traseiro, embora também existam versões com tração às quatro rodas.

A produção vai ser limitada a 37 exemplares com preços a rondarem o meio milhão de euros. O lançamento está agendado para o próximo dia 22 de maio. Quando todas as unidades estiverem esgotadas a Kimera Automobili avança para o lançamento da versão 'Integrale'.

scroll up