Certificação de carros usados

Uma garantia para quem compra e para quem vende

ACP DEKRACompre ou venda um carro usado com certificação ACP/DEKRA: um negócio seguro

Quer saber o estado do carro que vai comprar? Pretende uma certificação do carro que está a vender?

A certificação de carros usados ACP/DEKRA permite documentar o estado de conservação de um veículo usado, sendo um fator de confiança e transparência para quem vende ou pretende comprar um automóvel usado. Esta certificação da qualidade do carro é efetuada pela DEKRA Portugal, entidade neutral e independente, com uma ampla experiência internacional e sem qualquer intervenção direta ou indireta na comercialização ou na reparação de veículos automóveis.

A avaliação é composta por um exame completo, rigoroso, seguro e independente ao automóvel. São utilizadas as mais avançadas técnicas de diagnóstico mecânico e eletrónico, abrangendo o estado do motor, os sistemas de segurança, as 2 transmissões, o chassis, a pintura, os travões e o habitáculo.

Acresce a este processo a indicação da cotação do veículo, através de ferramentas especializadas e de referência no mercado automóvel.

O resultado da certificação de qualidade ACP/DEKRA é um documento digital que poderá ser integrado em plataformas de comércio eletrónico e que, no caso de aprovação, é atribuído um selo ACP/DEKRA para afixação no veículo certificado.

 

Quer obter o certificado de um carro usado ou saber mais sobre este serviço?
Peça mais informações


Vantagens da Certificação de carros usados ACP/DEKRA?

  1. No comércio de veículos usados
    Anula, ou reduz de forma muito significativa, a assimetria de informação entre as partes – vendedor e comprador – no que respeita ao estado do veículo e, deste modo, é um fator decisivo para a confiança e transparência na relação comercial.
  2. Para o comprador
    Redução do risco do real estado do veículo associado a uma transação financeiramente importante.
  3. Para o vendedor
    - Diferencia a sua oferta num mercado em que a confiança e a transparência são determinantes e, desse modo, maximiza o valor da transação.
    - Dispõe de um bom argumento para a contratação mais favorável de termos e condições de extensões de garantias.
  4. No decurso da utilização do veículo
    É um serviço de elevada complementaridade face à Inspeção Periódica Obrigatória e alerta o proprietário do veículo para eventuais insuficiências que, se não forem eliminadas ou atenuadas atempadamente, podem colocar em risco a segurança dos seus utilizadores e terceiros, ou contribuir para uma degradação progressiva das componentes do veículo, e por consequência a reparações dispendiosas ou à desvalorização significativa do veículo.

Como é feita a avaliação do carro usado?

O exame compreende a inspeção dos principais pontos do automóvel: motor, zona inferior do veículo, sistemas de travagem, direcção e suspensão, sistema de transmissão, sistema de escape, chassis, carroçaria, pneus, iluminação, habitáculo, equipamento e histórico de manutenção.

No âmbito da certificação técnica automóvel, são utilizados os mais avançados equipamentos de diagnóstico, incluindo o teste de espessura de tinta, que permite identificar anteriores reparações na carroçaria e a sua extensão, bem como o diagnóstico eletrónico OBD, que permite identificar códigos de avaria registados na centralina, entre outros testes realizados.

Onde é feita a avaliação do carro usado?

O serviço é realizado numa oficina, que poderá ser indicada pelo cliente, ou numa das oficinas recomendadas pela DEKRA. O técnico deslocar-se-á ao local selecionado pelo cliente, em qualquer ponto do país, após o agendamento que será efetuado pelos serviços da DEKRA com o cliente.


Quer esclarecer alguma dúvida ou certificar um carro usado?
PEÇA MAIS INFORMAÇÕES

ou ligue 808 22 22 22
custo de chamada local

scroll up