ACP-BP

Pub

Porsche 911 Turbo S (993) é único no mundo e vale uma fortuna

| Revista ACP

Este futuro-clássico de 1997 é considerado um exemplar tão raro que vai vendido por 810 mil euros. Tudo por uma questão de cor.

Porsche-993-Turbo-S-840

Alguns modelos da Porsche valem muito acima do seu preço de mercado como o caso deste 911 Turbo S do final da década de 90, que está à venda no eBay a partir de Beverly Hills (EUA). Um dos motivos pelo qual este exemplar custa semelhante quantia tem a ver com o facto de ser o único do mundo com a carroçaria pintada na cor Wimbledon Green em combinação com o habitáculo em Nephite Green.

O seu perfeito estado de conservação e a pouca quilometragem também valorizam este Porsche com muito pouca utilização ao longo dos seus 23 anos de existência, já que o conta-quilómetros apenas revela 856 km percorridos. Em condições normais, este modelo da Porsche tem um valor de mercado que não chega aos 300 mil euros. 

Este exemplar de dois lugares está equipado com bancos elétricos com oito posições, aquecimento, leitor de CD’s e um motor de 6 cilindros e 3.6 litros que garante 450 cv de potência. Chega dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos e tem uma velocidade máxima de 297 km/h.

scroll up