ACP-BP

Pub

Que diria Steve McQueen do novo Mustang Bullitt?

| Revista ACP

Lembra-se do Mustang Bullitt conduzido por McQueen em 1968? Foi lançada uma série especial em homenagem ao modelo original.

Bullitt 1920

A Ford mostrou no Salão de Detroit um Mustang Bullitt que faz parte de uma série especial feita em homenagem ao carro que Steve McQueen conduziu no filme com o mesmo nome, em 1968.

Cinquenta anos depois, surge um novo Ford Mustang Bullitt baseado no Mustang GT e em verde escuro como o modelo original. Está equipado com motor V8 5.0 com 475 cv de potência e atinge os 263 km/h. A caixa é manual e tem uma bola branca no topo da manete, tal como no modelo do filme.

O novo Mustang Bullitt exibe ainda alguns cromados em torno da grelha e dos vidros, em homenagem ao GT 390 de 1968. O volante recebe também um logótipo "Bullitt" e um ecrã central de 12’’ que apresenta a imagem do carro em vez do habitual logo do cavalo que aparece nos outros Mustang.

A Ford propões ainda três opcionais para esta versão do Mustang Bullitt que começará a vender no verão: a suspensão semi-activa MagneRide; bancos Recaro em pele negra; e o Electronics Package que inclui sistema de navegação, memorização da posição dos bancos e retrovisores, alerta de carro no ângulo morto e um sistema de som melhorado. O modelo também porde ser encomendado na cor preta.

scroll up