ACP-BP

Pub

Mercedes-Benz EQV tem autonomia superior a 400 km

| Revista ACP

Menos de uma hora é o suficiente para carregar até 80% a bateria deste que é o primeiro MPV premium totalmente elétrico.

Mercedes EQV_1920

O novo Mercedes-Benz EQV vai ser apresentado no Salão de Frankfurt em setembro, cujos destaques tecnológicos incluem uma autonomia de 405 km (valores provisórios) e o carregamento rápido da bateria de alta tensão desde um estado de carga de 10 até 80 %, em menos de uma hora.

Além de um design atraente, o EQV que é o primeiro MPV premium totalmente elétrico, também oferece o máximo conforto no interior e uma flexibilidade sem precedentes, mesmo ao nível da colocação dos bancos individuais ou corridos que permitem converter este modelo num veículo de 7 ou até 8 lugares.

A sua potência máxima é de 150 kW. O motor elétrico, a caixa de velocidades com uma relação fixa, o sistema de arrefecimento e a eletrónica de potência constituem uma unidade extremamente compacta e integrada.

A energia elétrica é fornecida por uma bateria de iões de lítio instalada por debaixo do piso do veículo. A sua instalação central e a baixa altura também têm um efeito positivo nas características de comportamento do EQV. A velocidade máxima de até 160 km/h também lhe permite viajar rapidamente para fora dos centros urbanos.

scroll up