ACP-BP

Pub

Challenger SRT Demon é o mais poderoso Dodge

| Revista ACP

Enquanto aguarda pela sua produção o modelo é estrela na nova saga “Velocidade Furiosa”, que estreia a 13 de abril.

Depois de uma das campanhas de pré-lançamento mais agressivas de que há memória, a Dodge revelou finalmente o Challenger SRT Demon, no Salão de Nova Iorque.

Intitulado pela marca como o carro de produção mais rápido do mundo (baseado no Challenger SRT Hellcat), esta “máquina” radical está equipada com motor motor V8 de 6.2 litros turbo da Dodge chega aos 840 cv acelerando dos 0 aos 96 km/h em apenas 2,3 segundos.

Números impressionantes para um Demon que conquistou ainda o recorde do Guinness para primeiro carro de produção a fazer um "front-wheel lift" – levantar as rodas da frente. Mas não acaba aqui. A aceleração do Demon é capaz de produzir forças de 1.8 g, o registo mais alto de um automóvel de produção.

O Challenger SRT Demon é igualmente o primeiro carro de produção homologado para a estrada que pode utilizar gasolina de mais de 100 octanas para alcançar as melhores performances. Tal como já acontecia no Hellcat, este modelo inclui duas chaves, uma para garantir apenas 500 cv e outra, com acabamento a vermelho, que permite chegar aos 840 cv.

Com início de produção previsto para este verão, o Dodge Challenger SRT Demon vai contar com apenas 3.000 unidades destinadas aos Estados Unidos, sendo que 300 vão para o Canadá.

A Dodge ainda não falou em preços, mas a partir desta quinta-feira (dia 13 de abril) vamos poder ver este "demónio" nas salas de cinemas portuguesas, já que é uma das estrelas do novo capítulo da saga "Velocidade Furiosa". Aliás, Vin Diesel, ator que faz parte da família "Velocidade Furiosa" desde o primeiro filme, foi um dos presentes no palco durante a apresentação do Demon em Nova Iorque.

scroll up