ACP-BP

Pub

BMW M5 Competition é o M5 mais rápido de sempre

| Revista ACP

A maior alteração surge ao nível do rendimento do motor que passou a debitar 625 cv de potência.

BMW M5_1920

A experiência de condução que define o carácter do novo BMW M5 Competition deve-se ao elevado comportamento do seu motor V8 de 4,4 litros com tecnologia M TwinPower Turbo que produz uma potência máxima de 625 cv.

Este bloco de oito cilindros em alta rotação oferece níveis impressionantes de desempenho, reduzindo o tempo de aceleração de 0 para 100 km para apenas 3,3 segundos e até 200 km em 10,8 segundos, ou seja, com um ganho de 0,3 segundos relativamente ao convencional M5.

Associado ao motor está um sistema de tração integral xDrive e a uma caixa automática M Steptronic de 8 velocidades. Destaque ainda para um diferencial traseiro M que melhora a aderência e o som de escape que pode ser ajustado através de um botão.

O M5 Competition conta ainda com amortecedores mais rígidos, uma nova barra estabilizadora e uma nova suspensão que reduz a distância ao solo em 7 mm com três modos de funcionamento: Confort, Sport e Sport Plus.

A exclusividade do novo BMW M5 Competition é reforçada por uma seleção de detalhes de design específicos do modelo. Além da inscrição “Competition” e do discreto aileron na traseira, este M5 distingue-se pelas pegas das portas na cor da carroçaria e pelo acabamento em preto de alto brilho em diversos elementos exteriores. Isto a par de umas jantes bicolores, com 20 polegadas e um desenho exclusivo para este modelo, que montam pneus 275/35 R 20 à frente e 285/35 R 20 atrás.

O interior dá as boas-vindas ao condutor com a exibição de “M Competition” no painel de instrumentos, contando ainda com revestimentos de elevada qualidade em couro e apontamentos em cromado e fibra de carbono.

Ainda sem confirmação definitiva por parte do construtor espera-se que o M5 Competition inicie a sua produção em julho com chegada ao mercado entre setembro e outubro.

scroll up